sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Policiais evitam fuga em delegacia de Parnamirim

- Publicidade -

Publicada às 09h02

Uma tentativa de fuga em massa na madrugada desta quarta-feira (07), no 1º Distrito Policial de Parnamirim foi impedida por agentes. Foram usadas serras e até uma pequena marreta para quebrar a grade de proteção da cela que abrigava 11 presos.

A tentativa de fuga teve início no final da noite desta terça-feira (06), quando os internos começaram a serras as grades. A ação só foi percebida na madrugada de hoje, a meia-noite e meia, durante a ronda e a verificação das celas. Um dos policiais ouviu um barulho e constatou que na cela 3 estavam apenas dois presos – de um total de onze. Os dois teriam ficado no local por não terem conseguido passar pela brecha aberta na grade.

As policias Civil e Militar foram acionadas. Os nove presos que estavam faltando foram encontrados em uma anti-sala da delegacia. Sem apresentar resistência, eles foram recapturados e conduzidos para as outras cinco celas do distrito.

O conserto das grades danificadas pela tentativa de fuga deverá ser realizado ainda hoje, após a perícia do Instituto Técnico de Polícia (Itep-RN).

Falta de estrutura preocupa delegado

O 1º Distrito de Polícia de Parnamirim possui seis celas, cada uma com capacidade para quatro presos. Contudo, 70 presos dividem esse total de celas e segundo o delegado titular do 1º Distrito de Polícia de Parnamirim, Graciliano Lordão, o número de internos tende a subir.

O delegado disse que além do problema da superlotação, a delegacia está servindo como presídio. "Temos 70 presos aqui. Eles deveriam ficar no máximo 10 dias e depois serem encaminhados para os presídios para aguardar julgamento".

Lordão alertou ainda para a falta de segurança da delegacia e das celas. "Por ter sido feita apenas para registrar as ocorrências e abrigar os presos enquanto é feito o flagrante, a delegacia possui um nível de segurança mínimo". "Não podemos prever esse tipo de problema [entrada de serras e outros objetos]. Pessoas podem simplesmente pular o muro, sem que os agentes vejam, e jogar esses objetos para os internos. É uma situação difícil", lamentou o delegado.

Atualizada às 10h32 para acréscimo de informações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas