Policiais Militares do RN suspendem atividades

Publicação: 2014-04-22 08:09:00 | Comentários: 2
A+ A-
Os policiais militares do Rio Grande do Norte estão com os braços cruzados. É o que garante a Associação dos Cabos e Soldados do RN. Desde as 7h desta terça-feira (22), quando deveria ocorrer a troca do turno, que o atendimento a ocorrências e patrulhamento ostensivo está limitado. Uma reunião entre PMs e Governo do Estado está agendada para a manhã de hoje, quando pode ocorrer o fim da paralisação.

A decisão pela paralisação foi tomada desde a semana passada e, mesmo após anúncio de medidas por parte do Governo, como o encaminhamento da Lei de Praças, os policiais decidiram manter a programação até que ocorresse uma reunião e uma proposta às demais reivindicações. Os PMs tiveram reunião com o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e receberam o compromisso de formar uma mesa de negociação com a governadora ainda na manhã desta terça.

Após essa reunião, a comissão apresentará o balanço das negociações durante a assembleia dos policiais e bombeiros, marcada para as 10h,  onde eles decidirão se a paralisação será mantida ou suspensa. Cerca de 200 pessoas se revezam nas 23 barracas acampadas em frente à Governadoria do Estado. Nesta terça-feira, o acampamento completa 15 dias.

A expectativa da PM é que mais de 3 mil policiais participem de mobilização na Governadoria. Hoje, ainda de acordo com informações preliminares de oficiais da PM, as viaturas só rodarão em condições legais e policiais com coletes e armamentos regulares.

Confira as reivindicações da PM

- Pagamento dos níveis de subsídio e das férias
- Pagamento de remuneração por nível, de acordo com a lei 463/2012
- Implantação de auxílio alimentação
- Fornecimento de material adequado
- Reajuste de 56,7%
- Convocação de 824 candidatos aprovados na segunda fase do último concurso da PM

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • wnddo

    estou com vcs amigos PMS E BOMBEIROS,O ESTADO TÊM QUE VALORIZAR O PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA.lei de promoção de praças já.

  • ernestojrm

    O mais importante vocês esqueceram de colocar, nossa maior luta é pela Aprovação da Lei de Promoções de Praças, pois hoje em dia, soldados estão indo para reserva depois de 30 anos ainda como soldados! São 17 anos sem concurso para sargento!