sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Policiais pensavam que filho de ex-prefeito estava na mala do carro roubado

- Publicidade -

A Polícia Civil está ouvindo os policiais militares que participaram da ação que resultou na morte de Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, na tarde da quarta-feira (15). Os policiais militares agiram após o sequestro relâmpago de Luiz Benes e, no tiroteio, o adolescente de 16 anos e um bandido morreram. As armas passarão por perícia e um dos policiais disse que sabia que havia refém no veículo.
Carro tomado de assalto foi levado para a Central de Flagrantes ontem à noite para perícia
Polícia Militar achava que refém estava no porta-malas

#SAIBAMAIS#Até o momento, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ouviu um dos policiais e outros três deverão prestar depoimento ainda nesta quinta-feira (17). Segundo o delegado Marcus Vinícius, um sargento que estava na ação informou que os policiais militares sabiam que havia um refém no carro no momento da abordagem. Os policiais, no entanto, acreditavam que a vítima estava na mala do veículo, local onde não houve disparos.

“A versão dada pelo sargento ouvido é de que eles achavam que a vítima estava na mala do carro. Quando o veículo (da vítima) foi abordado, um dos bandidos desceu do carro e teria atirado contra a viatura, que respondeu. O policial disse que eles tiveram o cuidado para não acertar a mala do carro porque achavam que a vítima estava lá. Após neutralizarem um dos criminosos e apreenderam o outro, foram até a mala e viram que não tinha ninguém. Foi quando constataram que ele estava dentro do carro”, explicou Marcus Vinícius.

Ao todo, o carro onde estava Luiz Benes teve sete perfurações de bala. Ainda não há a confirmação sobre quais os calibres dos projéteis. Com os bandidos, dois revólveres foram apreendidos, enquanto a Polícia Civil recolheu as demais armas usadas pelos policiais, entre pistolas e fuzis, para que passem por perícia.

“Vamos ao Itep ainda hoje e analisar os dados da perícia. Qualquer posicionamento no momento é prematuro, por isso teremos cautela”, explicou o delegado.

O crime

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Luiz Benes foi abordado pelos criminosos quando estava chegando ao veículo, próximo à praça Augusto Leite. Ele estaria em um comitê, provavelmente de campanha, e estava ajudando na limpeza do local. O adolescente foi até o carro para pegar um pano de chão, quando foi abordado pelos bandidos e levado dirigindo o carro.

Durante o sequestro relâmpago, os bandidos cometeram, pelo menos, mais cinco assaltos a pessoas pelas ruas da cidade. Após abastecerem o carro em um posto de gasolina na avenida Moema Tinoco, a Polícia Militar abordou o veículo onde estava Luiz Benes e os bandidos. No confronto, o filho do ex-prefeito de Lajes morreu ao ser alvejado duas vezes, com um tiro na perna e nas costas, enquanto o bandido Matheus da Silva Régis também foi morto.

Outro bandido, também adolescente, foi apreendido.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas