Cookie Consent
Natal
Policial civil é raptado e executado na Grande Natal; Polícia garante apuração
Publicado: 08:04:00 - 01/07/2022 Atualizado: 08:06:11 - 01/07/2022
Mais um agente de segurança pública do Rio Grande do Norte foi vítima de violência. Na noite da quinta-feira (30), o policial civil Cláudio Ferreira da Silva, de 49 anos, foi raptado de dentro de casa, levado a uma área de mata e executado por criminosos no município de São José de Mipibu, cidade em que morava e trabalhava. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime, tampouco sobre a motivação.
Bruno Vital/Tribuna do Norte

As informações da Polícia Civil são de que Cláudio Ferreira estava em casa com a mulher e o filho, na granja onde residia com a família. Pelo menos cinco bandidos adentraram o local, renderam a família e amordaçaram o policial, que foi levado em seguida. Os bandidos ainda levaram seu colete balístico e a pistola .40 de Cláudio. Não há a confirmação se eles mataram o policial após descobrirem que se tratava de um agente ou se o objetivo já era o de executar o policial.

Após rápidas buscas, o policial foi encontrado morto a tiros no distrito de Arenã, em uma área de coqueiros, a poucos quilômetros da granja. A Polícia Militar chegou a realizar fez buscas na região, mas ninguém foi preso.  Há relatos, inclusive, de que os bandidos usaram fogos de artifício para comemorar a morte do policial. 

Em nota, a Polícia Civil lamentou o crime que vitimou o policial, que tinha 19 anos de corporação. Ainda no comunicado, a Polícia Civil garantiu que vai buscar os responsáveis pelo crime. 

Veja nota:

É com grande consternação e imenso pesar que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem informar o falecimento do agente Cláudio Ferreira da Silva, conhecido como "Cassinho", 49 anos, morto brutal e covardemente na noite desta quinta-feira (30), na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu. Neste momento de dor e sofrimento, nós da família Polícia Civil prestamos solidariedade e enviamos as sinceras condolências para os familiares e amigos do policial Cláudio Ferreira, que dedicou 19 anos de sua vida em prol da segurança e da ordem pública. Cláudio Ferreira estava lotado atualmente na 24° Delegacia de Polícia, em São José de Mipibu. A instituição agradece os serviços prestados pelo policial e afirma que cumprirá seu papel investigativo, envidando todos os esforços no sentido de identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte