quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Policial com Covid-19 está na UTI

- Publicidade -
Um policial militar lotado no 9º Batalhão, na zona Oeste de Natal, está internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Giselda Trigueiro. Ele testou positivo para a Covid-19 e apresentou insuficiência respiratória e demais sintomas da doença nos últimos dez dias. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PM, que afirmou que está prestando “toda a assistência possível” para o militar e para sua família.
De acordo com a última atualização do seu estado de saúde, feita através de boletim médico, o agente de segurança segue em observação, respirando com ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é grave, requerendo cuidados extras. Sem ter sua identidade revelada, e com pouco mais de 30 anos de idade, o militar começou a atentar para a possibilidade de estar infectado após um dia de serviço. 
#SAIBAMAIS#Com cansaço respiratório, perda do olfato e do palador, passou a ser acompanhados pela equipe médica da Polícia Militar, que recomendou sua transferência ao Hospital Giselda Trigueiro, unidade de referência no Rio Grande do Norte para o acompanhamento e tratamento de pacientes com Covid-19. 
Outros três policiais militares que didiviram o ambiente de trabalho, incluindo viaturas com o infectado, apresentaram sintomas e estão isolados. Não há confirmação se eles testaram positivo para a Covid-19. 
Segundo a assessoria de comunicação da PMRN, os policiais de todos os batalhões estão recebendo o cuidado adequado dentro das recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. 
“Há a necessidade da proteção dos profissionais de segurança pública e sua qualificação para lidar com situações que ofereçam risco de contágio aos policiais”, afirmou a PMRN em nota. A corporação destaca que foram distribuídos 700 litros de álcool em gel; 1,2 mil litros de álcool líquido; e 5,7 mil máscaras descartáveis. 
Além de ações de rotina, os policiais – a depender do batalhão – estão apoiando as barreiras sanitárias organizadas pelas secretarias municipais de saúde de diversas cidades do RN.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas