quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Políticos fazem declarações sobre série de protestos

- Publicidade -

“Essa é uma das mais expressivas campanhas da história política do país, atrás somente das Diretas Já e da queda do presidente Fernando Collor de Melo. Começou estreito e limitado às passagens e  tomou outro corpo, que embora concreto, não se limita a nada concreto. É um leque de problemas que demonstra o descontentamento da sociedade com o governo e com a oposição. Um movimento que vem remodelar a representatividade da classe política do país, com quem o povo perdeu a identidade. Vamos ver para onde o movimento vai levar o Brasil, pode ser a fronteira, a transição da realidade atual”. (Ex-senador e ex-governador Geraldo Melo)

“Protestos e manifestações pacíficas fazem parte do processo democrático e  não podem ser confundidas com destruição do patrimônio público e privado. A violência, seja de que lado for, não tem desculpa. Quanto à posição partidária, diz Motta, esta é uma questão que deve ser respondida pelo presidente do partido, deputado estadual Antônio Jácome” (Deputado Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Legislativa)

“O aumento da tarifa foi apenas o estopim, mas o protesto é por uma insatisfação generalizada com os gastos imoralíssimos com a Copa, com o custo de vida. O problema é a insatisfação com o governo federal que tem chutado para os Estados e para a plateia. O Estado não teria como resolver por não estar reduzido a uma questão”. (Deputado José Dias (PSDB), líder do governo na AL)

“O movimento rompe com o modelo tradicional desde a concepção, por meio das redes sociais, e não há como prevê os resultados. São ensaios de mudança, de um movimento difuso, horizontal, que mostra que o país acordou e percebeu o que está acontecendo e pede mudança. E estou satisfeito”. (Deputado estadual Fernando Mineiro (PT)).

“É um movimento de grande significado para o Brasil. É um basta que deve ser interpretado como uma legítima manifestação não só mais de estudantes, mas de toda a sociedade, inconformada com o que dá através de impostos e o que não recebe em serviços”. (Deputado Estadual Walter Alves, líder do PMDB).

“A atuação do partido vem desde o início das mobilizações, que se relaciona bem com um movimento que é da sociedade. O apartidarismo, o anarquismo andam juntos e por isso não vemos bandeiras de partidos ou sindicatos. É uma causa de todos. É uma situação diferente da mostrada no palanque do PT nos últimos dez anos. Se a mobilização permanecer pacífica, sem excessos por parte da Polícia ou de minorias de vândalos infiltrados é possível reduzir a tarifa de ônibus”. (Deputada Amanda Gurgel, vereadora do PSOL

“O maior desdobramento das mobilizações é a mudança crítica e política da sociedade em relação a coisa pública que está estado condenável. É o chamamento da sociedade à classe política de que não irá mais acatar a corrupção e que sejam gastos bilhões em estádios, enquanto falta educação, saúde e serviços básicos” (Eleika Bezerra vereadora PSDC).

“Espero que a presidente entenda o recado. A população brasileira está farta de ver as coisas serem anunciadas e não serem cumpridas” (José Agripino – senador)

“Toda manifestação popular faz parte da democracia. Esperamos que tudo ocorra sem qualquer forma de violência, seja da polícia, seja dos manifestantes. É preciso respeitar e ouvir as reivindicações”. (Carlos Eduardo, Prefeito de Natal)

“Não poderei deixar de manifestar minha solidariedade às juventudes que ousam lutar e reivindicar mais avanços” (Fátima Bezerra – deputada federal)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas