quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ponta Negra dia e noite

- Publicidade -
Jornalista com passagem por importantes veículos do Rio Grande do Norte, Lidia Pace está há 12 anos integrando a equipe da InterTV Cabugi, onde é apresentadora, repórter e editora do RNTV 2ª Edição. É ela que todas as noites informa os natalenses sobre os principais fatos do dia que aconteceram na cidade. Essa potiguar que adora viajar, conhecer lugares, culturas e pessoas só passou a vivenciar de verdade Natal a partir dos 17 anos, quando retornou à terrinha depois de morar entre Brasília e São Paulo. E da terrinha, ela tem os seus lugares favoritos.

Lidia Pace, jornalista e apresentadora


Lidia Pace, jornalista e apresentadora

“Como boa descendente de italianos, adoro massas, mas não só isso. Comer é um prazer. Não dispenso um bom prato à base de frutos do mar. Entre os restaurantes preferidos, Camarões e Mangai para almoço, e Cipó Brasil ou Piazzale para degustar aquela massa à noite. Um lugar aconchegante e com comida deliciosa que adorei conhecer e que  mistura a culinária oriental com a peruana é o Hamachi, em Ponta Negra”, diz Lidia, que também adora receber os amigos para comes e bebes em casa.

Quando o assunto é balada, seus programas preferidos incluem festas com música ao vivo ou shows. “Em Natal sinto um pouco falta de locais que não são apenas bares, ou só boates, mas casas no estilo pub com bandas tocando ao vivo, que misturam vários ambientes muito comuns em SP. Outra falta são parques bem cuidados com opções para crianças e adultos”, conta a potiguar. Ela também adora um bom banho de mar. “Nasci em Ponta Negra, tenho uma relação muito estreita com a praia. É um lugar que me diverte, acalma, energiza. Sempre que tenho uma folga, o litoral sul aparece como destino”.

Cinema é outro programa faz parte da sua rotina. E com ela não tem restrição de gêneros. Na sua programação de filmes estão desde os infantis (por causa do filho) até terror, passando pelas comédias, dramas, suspenses e ficção científica. “O último filme que assisti conta a trajetória da cantora Lady Gaga. “Nasce uma Estrela”, uma obra emocionante e com uma trilha sonora belíssima”.

Entre os clássicos do cinema, a jornalista lista “Forrest Gump”, “Seven – os 7 pecados capitais” e “O Gladiador”. Dos filmes recentes a surpreenderam, ela cita um do ano passado, “Lion – Uma jornada para casa”. “Assisti na Netflix sem muitas expectativas. Conta a história real de um garoto indiano que se perdeu da mãe aos cinco anos numa estação de trem, passou por várias dificuldades, para sobreviver, foi adotado, mudou de país e pela internet começou uma busca para reconhecer a família e antiga casa”.

Já com relação aos livros, atualmente a potiguar está lendo “Sapiens – Uma breve história da Humanidade”, de Yuval Noah Harari. “É um livro que traça toda a linha de desenvolvimento humano e social, desde os primatas até o homem atual. É uma viagem de muito aprendizado e descobertas”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas