quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ponte será concluída em maio

- Publicidade -

CÂMARA - Engenheiros informaram sobre andamento dos serviçosA ponte Forte-Redinha só deve ficar pronta entre os meses de abril e maio. A afirmação foi feita na manhã de ontem, pelo engenheiro da Secretaria Estadual de Infra-estrutura, Antemildo Batista, em uma audiência realizada na Câmara Municipal. “Antes tenho que dizer que é preciso separar a parte política da parte técnica. Estimo que em abril ou maio a ponte deverá ser concluída. Quem está falando aqui é o técnico”, disse o engenheiro, após ouvir a pergunta do vereador Júlio Protásio (PV), sobre a data de inauguração da ponte.

Mas o calendário do Governo diz que a ponte ficará pronta e será inaugurada em fevereiro e Antemildo ratificou a data como oficial, mas disse que em sua opinião pessoal e técnica, já que no âmbito da secretaria cuida pessoalmente dos trabalhos de construção da ponte.

O engenheiro não soube dizer o custo total da obra, já que não seria uma informação de sua alçada, mas citou o valor inicial, de R$ 137 milhões e o que foi gasto até agora, R$ 174 milhões. Antemildo Batista foi perguntado também se ele podia garantia que a ponte Forte-Redinha é segura e respondeu que não poderia se comprometer diretamente por não ser o responsável pelos cálculos e execução da obra, mas que acreditava nos profissionais que os fizeram e que todos os cálculos foram corretos o suficientes para que ele confiasse na segurança da obra.

Os acessos para a ponte também estão atrasados. A governadora Wilma de Faria deu ordem de serviço para o início das obras ainda na primeira semana após sua eleição, em visita oficial à ponte Forte-Redinha. As obras não começaram e no dia 18 de novembro a TRIBUNA DO NORTE publicou uma reportagem na qual o secretário da Infra-estrutura, Adalberto Carvalho dizia que os acessos seriam iniciados na semana seguinte. Mas na audiência de ontem, o secretário de Obras e Viação do município, Damião Pita, anunciou que as obras dos acessos só devem começar na semana que vem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas