terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Ponto nos is

- Publicidade -

[[email protected]]

O primeiro-cavalheiro-ravengar Carlos Augusto Rosado enviou ofício endereçado à Fátima Lapenda, secretária-geral do DEM. Nas linhas, solicita a lista da executiva do partido. São 59 nomes.
Viiixeee…

Desencontros
As operações no Aeroporto de São Gonçalo começam às 8h30 do próximo sábado, dia 31. Mas, as informações passadas pelas empresas aéreas estão confundindo passageiros.

De aeroportos
Exemplo: um natalense que embarcou ontem para Foz do Iguaçu (PR), fez o check-in antecipado no dia anterior, pela internet, e foi surpreendido ao ver no cartão emitido pela TAM que o embarque seria pelo novo aeroporto, contrariando o que vem sendo divulgado pela mídia.

Pois bem
O passageiro ligou para a Infraero no Aeroporto Augusto Severo e, na maior tranquilidade, a pessoa que atendeu disse que o check-in realizado pela internet já aponta embarque pelo novo aeroporto e apenas o chek-in feito no que será desativado indica a permanencia do embarque por lá.

Risco
Imaginem como ficam as pessoas que não moram em Natal. Devem seguir à procura do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 
Complicado.

Wally?
Dia desses, uma família conhecida da cidade saiu de Natal para conhecer o novo aeroporto. Voltou decepcionada. Simplesmente porque não encontrou. Sem sinalização completa, nem informação com pessoas que encontrava nas ruas adiantou.

Rastilho
Na corrida de informações rápidas nas redes sociais, fala-se que será cobrado pedágio no novo aeroporto. Que, inclusive, já existe um posto para cobrança. A coluna tocou o telefone do secretário de Comunicação do governo, Paulo Araújo. Segundo ele, o diretor-presidente do DER, Demétrio Torres, disse que “do limite da portaria do aeroporto até à BR, onde o governo construiu o acesso norte, não será cobrado pedágio. Nunca”.

Bom
De cobrança no novo aeroporto, o certo é que o acesso ao estacionamento será pago, assim como os demais do país, assim como funciona no Aeroporto Augusto Severo.

Nova casa
O vereador Raniere Barbosa, que vai se desfiliar do PRB por justa causa, assinará, até o dim de junho, ficha de filiação do PDT do prefeito Carlos Eduardo. E será o coordenador da campanha de Sávio Hackradt para deputado federal.  Também da reeleição do deputado Agnelo Alves para a AL.

Freio
O Pleno do TCE vai analisar o requerimento da ação conjunta do Ministério Público de Contas e MP Estadual, por meio da Promotoria do Patrimônio Público, para inspeção sobre as instalações temporárias no entorno da Arena das Dunas para a Copa em Natal.

Lupas
Os MPs chamam a atenção da ausência das “exigências de custeio das estruturas temporárias” no contrato original do estádio, confirmando que na época da assinatura “tais obrigações não seriam de responsabilidade do Poder Público, mas da proprietária do evento”, e que a “nova obrigação foi imposta pela Fifa, por meio de um autêntico contrato de adesão, padronizado para todas as cidades-sede”.

Atenta
Que as exigências de custeio foram impostas pela Fifa em fevereiro de 2009, a três meses de anunciar as cidades-sede. Os MPs entendem que ficou “evidente que aqueles Estados/Municípios que não se comprometessem em arcar com as despesas relativas às estruturas temporárias seriam excluídos do processo de escolha”. Assim, tratou-se de “um Termo de Aditivo imposto pela Fifa sem qualquer possibilidade de discussão pelos signatários”.
 
Relação
Bom, as estruturas exemplificadas pela Fifa são: assentos temporários, tendas, plataformas, rampas, passarelas, sinalização específica, cercas, iluminação, cabos, mobiliário, divisórias, preparação de piso, instalações elétricas, hidráulicas e de ar-condicionado.

Pois é
Quem pagou caro para assistir aos jogos, fez por uma estrutura que sairá do seu bolso. E os que não pagaram por falta de dinheiro, não tiveram outra opção a não ser pagar para a Fifa faturar. Fácil, assim.

Destaque
No Congresso Nacional de Prefeitos, na Costa do Sauípe, Bahia, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, recebeu o Prêmio Juscelino Kubitschek. É um dos 30 prefeitos eleitos na pesquisa realizada junto a ministérios, sites governamentais, lei de responsabilidade fiscal e indicações estaduais. Patrocinado pelo BID, premia instituições regionais que promovem o desenvolvimento econômico e social.

Holofotes
A família Gosson festeja mais um prêmio para o Best Western Premier Majestic Natal. Ganhou o selo “Certificado de Excelência 2014” pelo TripAdvisor, maior site de viagens do mundo.

Sabores
O Festival Gastronômico Brasil Sabor, realizado pela Abrasel, promove, até o dia 1º, a Cozinha Show Brasil Sabor, no shopping Cidade Jardim, com chefs pilotando caçarolas e o Sesi I Cozinha Brasil oficinas de gastronomia. E sábado, terá a Corrida dos Garçons, 9h30 às 10h30, no estacionamento do shopping.

O melhor
O Posto Raíssa, em Serra Caiada, foi eleito o melhor do mês. Atingiu todas as metas do programa de gestão “Clube ALE”, por excelente atendimento aos clientes, produtos de qualidade, além de ter atingido. Concorreu com cerca de 1,9 mil postos da rede em todo o país.

Holofotes
É hoje que o Grupo Gotemburgo e a Volvo do Brasil inauguram a nova concessionária de caminhões e ônibus às margens da BR-101, em São José do Mipibú, numa área de 22 mil m², com oficina especializada, pit stop para troca de óleo e filtros, dormitório, sala de espera, refeitório com almoço gratuito para motoristas que aguardam por serviços, estacionamento com segurança 24h.

COLMEIA
Quinta-feira com grito de felicidade para a bela Fernanda Paiva, poeta Cypriano Maribondo, Robério Paulino.

É hoje a inauguração da Dudalina no Midway. A marca chega à sua loja de número 100, a segunda em Natal (a outra é no Natal Shopping). Abrirá a partir das 15h, com premiação para os 15 primeiros clientes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas