quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Pontos valiosos em jogo na Arena

- Publicidade -
O América terá a oportunidade de dar hoje um importante passo para se aproximar da conquista de uma das duas vagas na final da Copa RN, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. Com quatro pontos na classificação, mas um jogo a menos em relação ao Globo, com cinco, a equipe pode herdar a segunda colocação combinando uma vitória sobre o palmeira, na partida marcada para às 20h, e uma derrota do Potiguar no julgamento no TJD, uma vez que o clube mossoroense responderá por ter utilizado um atleta com idade inferior a 16 anos, na estreia  da competição. Em caso de punição, o Potiguar vai perder seis pontos e cairá para sétima colocação. Já o América, que chegaria aos sete pontos ganhos, voltará a orbitar a zona de classificação para decidir o título do turno.

Max intensificou os treinamento, aperfeiçoando o posicionamento na área e cobranças de pênaltis


Max intensificou os treinamento, aperfeiçoando o posicionamento na área e cobranças de pênaltis

#SAIBAMAIS#É com essa carga, bem como a necessidade de apagar a má atuação diante do ABC, quando foi derrotado por 3 a 0, que o elenco americano vai entrar em campo. Vale lembrar que a conquista do Estadual foi um dos objetivos traçados pela comissão técnica em conjunto com a diretoria para temporada de 2019. Nessa lista de cobranças ao elenco também consta a necessidade do acesso para Série C.

Visivelmente chateado com que acabou vendo em campo na última apresentação do Alvirrubro, o treinador Luizinho Lopes classificou a atuação como um “dia negro”, onde nada do que foi trabalhado e tentado deu certo. A tendência é que apresente algumas novidades no time principal, a começar pelo gol, onde não conta mais com Gledson, que se transferiu para o Avaí. Ewerton ganhou  a posição de novo titular. As demais alterações serão as entradas do zagueiro Alison Brand e do lateral Kayke, no setor defensivo, além da confirmação de Jean Patrick no ataque, ao lado de Max.

Campeão da segunda divisão, o Palmeira está exatamente na mesma situação que o América. Na rodada passada, o clube da cidade de Goianinha enfrentou o Santa Cruz, também na Arena das Dunas, arrancando um empate. Hoje, o grupo comandado por Marcos Manoel vai em busca de outro resultado positivo. A equipe que já bateu um dos chamados favoritos, quer repetir a façanha, dessa vez em Natal.

Ficha técnica
América: Ewerton,  Vinícius , Alison, Alison Brand e Kaike; Judson, Galiardo e Hiltinho; Jean Patric, Max e Adriano Pardal. Técnico: Luizinho Lopes.
Palmeira: Messi, Romulo, Arthur, Ricardinho e David; Sorato, Henrique, Netinho e Chapinha; Diego e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcos Manoel.Local: Arena das Dunas

Horário: 20 horas

Árbitro: Alciney Santos de Araújo.

Assistentes: Anderson Fagner Barbosa da Silva e Débora Rayane F. Martins.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas