terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Popó tenta quinto título e quer superar a Seleção

- Publicidade -

BOXE - O lutador brasileiro, Popó luta também contra a desconfiançaEstados Unidos (AE) – Acelino Popó Freitas quer fazer em 2007  o que a seleção brasileira não conseguiu em campos alemães no ano passado. Ou  seja: conquistar o hexacampeonato. Para isso, o primeiro passo a ser dado pelo  pugilista baiano, de 31 anos e quatro vezes campeão do mundo, é vencer o norte-americano  Juan Diaz, hoje, no ringue do Foxwoods Casino, em Mashantucket, Connecticut, nos Estados Unidos. 

Campeão dos leves pela Organização Mundial de Boxe (OMB), Popó luta neste sábado  para ficar também com o cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB), que pertence  a Juan Diaz desde 2004. “Vim para levar o quinto título”, disse o brasileiro.  “Mas meu maior sonho é ser campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). E isso  virá antes do fim do ano.”  Nos planos de Popó, depois de vencer Juan Diaz neste sábado, ele enfrentaria  o norte-americano Erik Morales, em Las Vegas, em outubro ou novembro. Antes,  em julho, Morales teria de derrotar o mexicano David Diaz, atual campeão do  CMB.  Pensar em um título sem ter ainda ganho outro não significa que Popó esteja menosprezando Juan Diaz. “É um grande lutador. Um dos melhores da grande escola  mexicana de boxe. Precisarei me manter em ação todos os roundes para que ele  não passe por cima de mim”, admitiu o brasileiro. 

Popó conhece bem o estilo de Juan Diaz, que deverá superar a marca de cem golpes  disparados em cada round. “Agradeço Freitas pela oportunidade e não irei desperdiçá-la.  Esta é a maior luta de minha vida e preciso vencer para alegrar minha família,  que tanto depende e se orgulha de mim”, disse o pugilista norte-americano, que  divide seus treinamentos com as aulas de Ciências Políticas na Universidade  de Houston, onde nasceu há 23 anos. “Ele é o novo Julio César Chavez”, exagerou o empresário Don King, que cuida  da carreira de Juan Diaz.

Don King, aliás, chegou a tirar Popó do sério durante a entrevista coletiva de quinta-feira. Mas ele não foi o único a pressionar o brasileiro  nas vésperas do combate. A revista KO Boxing publicou que a luta entre Popó  e Zahir Raheem, em abril passado, quando Popó ganhou o título da OMB, foi a  pior vitória de 2006.   Os jornalistas norte-americanos também dizem que Popó estaria “velho”, depois  de ter voltado da aposentadoria de três semanas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas