Leia Mais
- Ministro libera R$ 96 milhões para a saúde do Estado
- Hospital infantil Varela Santiago receberá repasses
O comerciante Domingos Sávio, natural da cidade e que tomou parte no protesto, afirma que o objetivo era sensibilizar a Governadora Fátima Bezerra para a situação da população do município, que já vinha sofrendo com os serviços de assistência em saúde desde o fechamento da sala de parto do município. De acordo com Domingos, quando necessitam de atendimento médico, a população de Canguaretama tem que se deslocar para cidades próximas, como Santo Antônio e São José do Mipibu. O hospital mais próximo fica a 55 km do município.
"Ainda por cima somos mal-tratados quando chegamos no hospital de Santo Antônio para sermos atendidos, porque ele fica lotado já que acumula os pacientes de lá e de Canguaretama. Eles dizem para cobrarmos do nosso prefeito, como se isso dependesse exclusivamente das pessoas que estão na ponta sofrendo com a falta do serviço. Hoje, viemos cobrar da Governadora que olhe para a nossa situação", afirma.
Questionada sobre a situação da população de Canguaretama, a governadora Fátima Bezerra afirma que as tratativas com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde) já estão em andamento, e as soluções, definidas. Questionada se essa solução implica na reabertura do Hospital, a governadora não respondeu.