Cookie Consent
Natal
População de Canguaretama protesta
Publicado: 00:00:00 - 17/08/2019 Atualizado: 22:06:02 - 16/08/2019
Enquanto o Ministro assinava os documentos ao lado das autoridades do Rio Grande do Norte, algumas pessoas do município de Canguaretama se reuniram para protestar em frente à Governadoria contra o fechamento do hospital regional da cidade.

Leia Mais

O Hospital foi interditado no dia 25 de julho, após uma inspeção da vigilância sanitária que constatou que a unidade não possuía condições de funcionamento por inconformidades estruturais. O Hospital já havia sido notificado duas vezes pelos problemas e, após a terceira visita, a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa), optou por interditá-lo ao constatar que os problemas não foram resolvidos.

O comerciante Domingos Sávio, natural da cidade e que tomou parte no protesto, afirma que o objetivo era sensibilizar a Governadora Fátima Bezerra para a situação da população do município, que já vinha sofrendo com os serviços de assistência em saúde desde o fechamento da sala de parto do município. De acordo com Domingos, quando necessitam de atendimento médico, a população de Canguaretama tem que se deslocar para cidades próximas, como Santo Antônio e São José do Mipibu. O hospital mais próximo fica a 55 km do município.

"Ainda por cima somos mal-tratados quando chegamos no hospital de Santo Antônio para sermos atendidos, porque ele fica lotado já que acumula os pacientes de lá e de Canguaretama. Eles dizem para cobrarmos do nosso prefeito, como se isso dependesse exclusivamente das pessoas que estão na ponta sofrendo com a falta do serviço. Hoje, viemos cobrar da Governadora que olhe para a nossa situação", afirma.

Questionada sobre a situação da população de Canguaretama, a governadora Fátima Bezerra afirma que as tratativas com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde) já estão em andamento, e as soluções, definidas. Questionada se essa solução implica na reabertura do Hospital, a governadora não respondeu.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte