População de Caiçara do Norte está em alerta devido a maré alta

Publicação: 2013-03-13 11:56:00 | Comentários: 0
A+ A-
A população do município de Caiçara do Norte, a 149km de Natal, está em alerta devido ao avanço da maré desde ontem (12), quando ocorreu uma ressaca no litoral potiguar. O prefeito Alcides Barbosa (PP) informou que os danos foram graves e uma escola que atende aproximadamente 400 alunos está sem aulas. Com a expectativa de que a maré também esteja mais alta do que o normal nesta quarta-feira (13), os moradores já estão em alerta para evitar mais perdas.
Durante a tarde de ontem, a ressaca atingiu diversos municípios do litoral norte potiguar, como São Miguel do Gostoso, São Bento do Norte e Caiçara do Norte, que teve diversas ruas alagadas. De acordo com o prefeito Alcides Barbosa, o trecho próximo à praia abriga vários armazéns e os comerciantes estão trabalhando para evitar mais prejuízos. 

"Eles estão alertas e colocando mercadoria em locais mais seguros. Até o momento não teve ninguém desabrigado, mas a situação na escola está ruim", disse, referindo-se à Escola Municipal Manoel Bezerra dos Santos.

De acordo com o prefeito, desde a tarde de ontem as aulas foram suspensas e não há previsão de retorno. Um muro foi derrubado devido à força das águas e salas de aula ficaram alagadas. "São aproximadamente 400 alunos sem aula", disse o prefeito.

Prejuízos

Além dos problemas nas ruas próximas à praia, que ficaram cobertas de lama, há o temor de que a ressaca afete a atividade pesqueira na cidade, umas das principais entre a população de aproximadamente 3.500 habitantes. Segundo Alcides Barbosa, nenhum barco chegou a virar durante a ressaca, mas os pescadores temem que a força das águas danifiquem as pequenas embarcações que estão na praia.

"Estamos em alerta e vamos pedir o auxílio da Defesa Civil, do Governo do Estado. Vamos torcer para que não ocorram maiores problemas", disse o prefeito.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários