terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

População terá o Expresso da Saúde

- Publicidade -

A partir de novembro a população de Natal passará a contar com os serviços do Expresso da Saúde, uma unidade médica itinerante que vai disponibilizar atendimento nas especialidades de clínica médica, odontologia, oftalmologia e ginecologia. O Expresso da Saúde é fruto de uma parceria da Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário (SMDC), e do Sistema Hapvida de Saúde. Sua primeira operação está prevista para a edição do programa Prefeitura nos Bairros, em Mãe Luíza, no dia 22.

O Expresso da Saúde funcionará num ônibus totalmente equipado e dotado dos consultórios das quatro especialidades médicas de que vai dispor. A idéia é que ele percorra todos os bairros de Natal, operando nas edições do programa Prefeitura nos Bairros, realizadas quinzenalmente, e em outros bairros. De acordo com o secretário Raniere Barbosa, titular da SMDC, a idéia é que a unidade móvel esteja em um bairro diferente a cada semana.

Ele acrescenta que o Expresso da Saúde se encaixa na filosofia de trabalho implementada pelo prefeito Carlos Eduardo e orientada pelo propósito de sempre oferecer serviços que possam gerar benefícios para os natalenses, inclusive em conjunto com outros órgãos do Poder Público ou mesmo da iniciativa privada. O secretário revela ainda que a SMDC vai lançar também o Expresso Cultural na edição de Mãe Luíza do Prefeitura nos Bairros. Viabilizado em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), o Expresso Cultural consiste em uma biblioteca itinerante e terá, ainda, uma brinquedoteca.

Raniere Barbosa e o presidente-executivo do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, reuniram-se na última semana, na SMDC para consolidar a parceria em torno do Expresso da Saúde. Pelo acordo, o Sistema Hapvida disponibilizará os profissionais que atuarão na unidade e ficará responsável pela manutenção do ônibus. Jorge Pinheiro explica que o Expresso da Saúde se encaixa no conceito de responsabilidade social adotado pelo grupo. “Além de dar assistência aos seus segurados, o Sistema Hapvida se preocupa com quem não tem condições de pagar um plano de saúde. Por isso, está promovendo essa parceria com a SMDC”, explica Pinheiro, que é médico de formação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas