sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Por enquanto, só conversa

- Publicidade -

A pouco mais de dois meses da sucessão no América FC, o assunto eleição começa a ser conversado dentro do clube rubro. Tão logo o presidente Gustavo de Carvalho declarou pra quem quisesse ouvir, que sua missão no clube está chegando ao fim, acendou a luz amarela da discussão. O nome de Alex Padang foi o primeiro a ser cogitado, porém numa conversa levada ao ar, domingo, antes do jogo América x Cruzeiro, o líder do Cavaleiros do Forró foi claro: no momento, está lotado de compromissos até a medula, e que ainda não é o momento de  presidir o América. Daqui a dois anos, pode ser, frisa. Um nome jogado ao ar – Eduardo Rocha, disse ontem que não tem a menor possibilidade. Já passou pelo clube, justo na ascensão do América à Série A, em 97. O pai, José Rocha, que estava a seu lado, confirmou: Eduardo não aceita nova missão, 11 anos depois.

Por enquanto (2)

Um pormenor está mais do que evidente: da maneira como está difícil fazer futebol profissional hoje em dia, para assumir a presidência de um clube vencedor, precisa ter “aquilo roxo”, como gostava de repetir Fernando Collor. Basta ver que quem passou pelo cargo não topa voltar de jeito nenhum.

Estreante

O estádio Maria Lamas Farache tem mais um estreante esta noite. É a vez do Porto AC/PE dar as caras no “Frasqueirão” em jogo válido pela Série C. Fundado há 24 anos (1983) esse clube caruaruense tem um bom histórico, está sempre azucrinando a vida dos três grandes de Pernambuco.

Sérgio Lira

Confesso que tive excelente impressão do jovem treinador das bases do ABC, Sérgio Lira, após ouvir a entrevista que concedeu ao âncora Santos Neto, domingo no Esportes em Debate, da Globo/RN. Seguro nas respostas, cabeça feita nas idéias que defende, apesar de uma presença relativamente curta no mundo (submundo) do futebol, Serginho precisa ser melhor observado pelos clubes interioranos que participam do Estadual. É mais válido do que ir buscar nomes na Paraíba ou Ceará.

Quem apita

Assis Almeida Filho é quem vai apitar ABC x Porto, tendo como assistentes os natalenses José da Silva Sobrinho e Cândido das Flores, ambos do RN. O quarto árbitro é Izaac Márcio/RN.

Chute?

O site paraibano “Futebol agora” cita Paulo Moroni como cotado para assumir o América/RN, no caso de uma eventual substituição de Marcelo Veiga. Moroni está no Barras/PI.

Opinião de Heriberto

“O Ceará de hoje já pode ser comparado ao América/RN de 2006. Aquele time que subiu para a A tinha conjunto e variação automática de jogadas. As mudanças táticas aconteciam normalmente, e todos sabiam como fazer”. A opinião é de Heriberto Cunha, hoje no Ceará, comparando o vovô cearense de hoje com o América que ajudou a subir ano passado. O torcedor tem saudade de Heriberto.

Energia cortada

Os clubes filiados à Liga Curraisnovense de Desportos, e o Potyguar EC, que acaba de retornar à divisão principal da FNF, estão sem compreender a atitude a prefeitura municipal de Currais Novos, deixando que a Cosern “cortasse” a energia do estádio “Marizão”, por falta de pagamento. O campeonato metropolitano de Caicó e o torneio RN x PB estão prejudicados. A denúncia é do auditor dativo do TJD da FNF, advogado Revil Alves.

Êxodo

Quem sabe, tomando o mesmo destino do natalense Matuzalém, hoje astro internacional e com invejável “pé-de-meia”, o garoto Levi (Levi Florêncio), de 14 anos, estará seguindo sábado para um estágio de três meses no EC Vitória/BA. O garoto, que surgiu na escolinha que utiliza o campo da PF, viaja em companha do pai, depois de insistentes convites para que busque um futuro melhor fora de Natal, como muitos vêm fazendo.

Missão ingrata

Numa rápida apreciação do “matemático” Ailton Salviano, analisando a frieza dos números, o América precisa ganhar todos os jogos no Machadão, ainda faturar pelo menos cinco pontos lá fora, e tentar escapar do rebaixamento. 

Frio e quente

Quem for hoje ao “Frasqueirão” ver um ABC fervendo, lembre-se de que as madrugadas de Ponte Negra têm dado até 20 graus. Leve agasalho. 

Bastos de Santana

Numa triste coincidência, 24 horas após o torcedor do Alecrim FC comemorar 92 anos de fundação do clube (ver matéria assinada por mim nesta edição), familiares do grande alecrinense Bastos de Santana relembram amanhã com tristeza os 14 anos da morte do líder dos Santana e do Verdão durante anos.

Parapan

No instante em que são enaltecidos nomes (até agora) de dois medalhistas ouro do RN, Gledson Soares e Clodoaldo Silva, é justo citar outro natalense que vem realizando belo trabalho no Pan. É o médico Roberto Vital, ao lado dos colegas Hésojy Gley e Rôny, o trio da Comissão Médica.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas