sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Porta aberta

- Publicidade -
(Virgínia Coelli – interina)

A governadora Fátima Bezerra não descarta a possibilidade de ter o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, como candidato ao Senado. Pelo contrário. Fátima tem afirmado que “tudo pode acontecer” e que não existe veto do ex-presidente Lula ao nome do presidente do PDT no RN. 
Plano
O plano preferencial de Lula era atrair o ex-senador Garibaldi Filho para a chapa de Fátima Bezerra. Como as conversas não prosperaram em Natal, durante a visita do ex-presidente no início de agosto, o nome de Carlos Eduardo volta ao cenário com grandes chances de ser candidato ao Senado.  A governadora sabe que a composição facilitará o projeto da reeleição.
Na peregrinação
Na peregrinação pelo Nordeste o ex-presidente Lula acertou alianças com o PDT no Ceará — base eleitoral de Ciro Gomes, seu adversário no plano nacional – e com o MDB, sigla que articulou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Cronograma
O Governo do Estado apresentou calendário de pagamento de salários atrasados dos servidores estaduais. O restante da folha do 13º salário de 2018 será quitada na próxima quarta-feira (15), mas o 13º deste ano só será concluído em janeiro de 2022. Além disso, a expectativa é conseguir quitar todas as folhas de atrasados em maio de 2022.
Conta
O que ainda não se tem reposta é quando  governo do Estado vai pagar aos municípios uma dívida estimada em R$ 20 milhões fruto das parcelas do ICMS e IPVA. Os valores já foram arrecadados, mas o governo se apropriou dos recursos e não repassou para as contas municipais.
Mulheres
As advogadas Rossana Fonseca e Magna Letícia ficaram tecnicamente empatadas na pesquisa interna para decidir qual sairia a candidata à presidência da OAB/RN com apoio das demais. Deu Magna. Agora começa a fase das composições que devem contar com a participação de Marisa e Rossana Fonseca.
Perda
A morte do ex-ministro José Delgado entristeceu centenas de potiguares, admiradores do magistrado. O advogado e cunhado, Eduardo Nobre, destacou que “Delgado foi juiz a vida toda”. E completou: “Honrou a magistratura potiguar, depois a magistratura federal exercendo com excelência essa vocação que lhe deu a sua personalidade prudente e tranquila à qual se juntaram ao longo do tempo o raciocínio afiado e a experiência. Três requisitos essenciais para quem abraça a judicatura”.
Agora é Lei
O Governo do Estado sancionou hoje a Lei Complementar nº 685/21, que concebe horário especial de trabalho ao servidor público que tenha cônjuge, filhos ou seja responsável por pessoa deficiente ou Transtorno do Espectro do Autismo.
Setembro Dourado
O superintendente-adjunto da Liga Contra o Câncer, Ivo Barreto, anunciou três grandes novidades para o tratamento de câncer no RN.  A Liga comprou um aparelho de radioterapia mais moderno do país, que reduz o tempo de exposição da radiação para 10 minutos e irá inaugurar dentro de um mês a primeira sala de neurocirurgia infantil, com a aquisição de microscópio, comprado em Israel.
E mais: dentro de 60 dias começa a construção do primeiro hospital de pediatria oncológico do estado, com 40 leitos para internações e 10 leitos para UTI pediátrica oncológica, além de oito salas para atendimento de radioterapia, quimioterapia e aparelhos de imagens.
Vacina solidária 
A campanha vacina solidária promovida pela Prefeitura do Natal foi encerrada nesta quinta-feira. Foram arrecadas quase 16 toneladas de alimentos já distribuídas para mais de mil famílias natalenses.
Incentivo
As inscrições na Lei Djalma Maranhão estão a poucos dias do encerramento do prazo para a temporada 2021. Produtores e artistas têm até 15 de setembro para o envio da proposta, através do endereço eletrônico [email protected] . Este ano a renúncia fiscal, definida pela Prefeitura, é R$ 11 milhões. 
Finecap
A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), comemora o sucesso da edição da FINECAP 2021, mesmo com limitações impostas pela pandemia. A prefeita passou no teste de popularidade  e anunciou ampliação da feira para 2022. 
Ritual 
A ordenação diaconal de oito seminaristas na Catedral Metropolitana, na quarta-feira, foi um dos momentos mais bonitos realizados pela Arquidiocese de Natal, depois da volta presencial dos fiéis as celebrações. Todo o ritual, incluindo a escolha dos cânticos, ficou a cargo do padre Flávio Medeiros, que hoje está a serviço da Diocese de Roma e que atua diretamente nas celebrações do papa Francisco.
Moda baby
A queridinha da moda Baby, a marca americana Carter’s , abre loja em Natal, no Midway Mall. É a primeira do Nordeste e uma das poucas do país. No Brasil, an- tes pandemia, muitas mamães embarcavam para os EUA só para comprar roupinhas da marca.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas