sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Portal da TN bate recorde de acessos

- Publicidade -
O primeiro semestre de 2020 foi de recorde de acessos no portal da TRIBUNA DO NORTE, com mais de 10 milhões de usuários entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho, segundo a plataforma Google Analytics. Com a cobertura jornalística da pandemia da covid-19, o site bateu todos os recordes históricos e as mídias sociais se consolidaram como a maior rede de distribuição de conteúdo jornalístico do Rio Grande do Norte.
Integração entre portal, jornal impresso e rádio consolida trabalho de qualidade da TRIBUNA DO NORTE
O dia com a maior movimentação foi o dia 25 de março, quando mais de 336 mil usuários se conectaram ao portal, atraídos pelas informações atualizadas sobre o novo coronavírus. “Os números demonstram a credibilidade que o veículo tem e o excelente trabalho realizado pela nossa equipe de jornalismo. Desde as primeiras horas da manhã até o início da madrugada temos repórteres empenhados na atualização do portal com informações relevantes e bem apuradas”, declara o editor do TN Online, Júlio Pinheiro.
Segundo ele, a diversidade na pauta do noticiário, que vai desde o jornalismo comunitário até os fatos mais relevantes do mundo, passando por esportes, política, tecnologia, ciências e artes é um pilar na produção jornalística e garante atender os mais diferentes públicos.
Para que todo esse conteúdo seja entregue aos usuários, a equipe vem trabalhando com estratégias específicas para as redes sociais. “A distribuição da nossa produção sempre teve muita importância e vem ganhando cada vez mais atenção. Além dos acessos no portal, todas as nossas redes sociais registraram crescimento no primeiro semestre, chegando a quase 1 milhão de usuários. Nossa intenção é levar o nosso conteúdo de forma fácil, ágil e dinâmica para que nossos leitores e seguidores se mantenham sempre atualizados”, afirma Maria Emília Tavares, subeditora do TN Online.
Números
Atualmente, a TRIBUNA DO NORTE conta com mais de 326 mil curtidas no Facebook; 262,4 mil no Twitter; 362 mil no Instagram e 18,9 mil inscritos no Youtube.
O crescimento vem junto com o investimento em novas estratégias para o jornalismo da TRIBUNA DO NORTE. No ano em que o jornal completa 70 anos, a empresa entra em um novo momento, focando na integração do conteúdo no digital, no jornal impresso e na rádio Jovem Pan News Natal, frequência 93,5 MHz. A credibilidade que o jornal conquistou ao longo dos anos garante a importância do trabalho que é produzido pelas equipes de reportagem e dão a segurança para os próximos passos.
Pioneiro no jornalismo online e na distribuição através das redes sociais, o portal deverá ganhar nova cara e novas funcionalidades nos próximos meses, focando na mobilidade e na experiência do usuário. “Nós vamos trabalhar com um conteúdo cruzado, usando o que produzimos em todos os nossos canais de comunicação, queremos abrir o jornal cada vez mais para a comunidade e vamos levar o digital para um outro patamar, agregando novas tecnologias”, explica o diretor de redação Everton Dantas. 
Uma dessas medidas é a aposta na transmissão ao vivo de conteúdo, como foi a partida entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca, disponibilizada em vídeo no site e com cobertura da Jovem Pan News Natal, além de lives musicais e eventos. Entre as próximas mudanças está a criação de um “hub digital” e uma nova programação para a TV Tribuna, que terá material jornalístico, programas e lives semanais em diferentes áreas.
NÚMEROS
10.233.055 usuários no portal entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2020;
326 mil curtidas no Facebook;
262,4 mil seguidores no Twitter;
362 mil seguidores no Instagram;
18,9 mil inscritos no Youtube.



Fonte: Google Analytics
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas