quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Porto de Natal não recebe navios durante três dias

- Publicidade -

Das 8h de domingo até a meia-noite da próxima terça-feira o acesso marítimo ao Porto de Natal ser fechado. A medida será tomada para que seja iniciado o processo de construção dos últimos cinco metros que faltam para a Ponte Newton Navarro, sobre o Rio Potengi, possa ser realizada.

De acordo com o diretor técnico da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Hanna Safieh, as atividades no terminal não serão prejudicadas. Ele garante que o navio da transportadora CMA-CGM que atraca no porto no sábado sairá antes do fechamento, no dia seguinte. A embarcação vem buscar containers que levam produtos como tecidos, minério e camarão para a exportação. Safieh ressalta que os trabalhadores do porto e funcionários da Codern trabalharão normalmente durante a suspensão do trânsito de navios. 

Em maio, outra suspensão

A coordenadora de obras da Secretaria Estadual de Infra-estrutura, Kilva Vankilva, explicou que a paralisação é necessária para a desmontagem de uma das treliças (equipamento que segura a forma para concretagem). 

O processo requer que sejam colocadas balsas na área do rio logo abaixo a treliça. Esse procedimento, inclusive a suspensão do trânsito de navios, será repetido em maio, mas a data ainda não está definida. “Precisamos  agendar com a Capitania dos Portos,  a Marinha e a Codern”, explica. A retirada das treliças permitirão que os últimos cinco metros da pista da ponte sejam concluídos. Diante disso, Kilva reforçou que a previsão de conclusão de toda a obra é junho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas