Porto de Natal suspende embarque de contêineres por quatro semanas

Publicação: 2021-01-21 14:21:00
A Companhia das Docas do Rio Grande do Norte informou, na manhã desta quinta-feira (21), que o Porto de Natal não realizará o embarque de contêineres nas próximas quatro semanas. Em nota, a Codern explicou que a medida é necessária devido a problemas técnicos.

Créditos: DivulgaçãoMáquinas precisarão ser substituídas para retomada de atividadesMáquinas precisarão ser substituídas para retomada de atividades


Segundo a companhia, máquinas do Operador Portuário estão com problemas e, por isso, será necessária a substituição. Até lá, portanto, não haverá o embarque dos contêineres, mas as demais atividades continuam.

Veja nota:
Certa da importância da precisão e clareza das informações, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), como Autoridade Portuária e administradora do Porto de Natal, informa que, nas próximas quatro semanas, não realizará o embarque de contêineres devido problemas em máquinas do Operador Portuário, que já está trabalhando para substituí-las.

Ressalta-se que o Porto de Natal permanecerá aberto, normalmente, com a operação em navios de trigo e com previsão, nos próximos dias, de novo embarque de açúcar.

A diretoria da CODERN participou de reunião, nesta quinta-feira (21), com representantes dos trabalhadores portuários para reafirmar seu respeito e preocupação com a categoria.

Por fim, esta Companhia mantém o compromisso inalienável com o desenvolvimento do Brasil, do Estado do Rio Grande do Norte e da Cidade do Natal.

Leia também: