quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Porto seguro do litoral

- Publicidade -

RELAX - A pousada fica de frente para o mar: um paraíso de sossego

Maracajaú é um dos pontos mais apreciados do litoral norte potiguar. Lugar favorito de turistas durante a alta estação, transforma-se em recanto natalense por excelência quando o meio do ano chega. Há quatro anos, a pousada Ponta dos Anéis vem recebendo bem a clientela de todas as origens. “Este período é ótimo para casais, famílias e gente da terceira idade. Maracajaú é um paraíso de sossego”, diz o proprietário Amaro Jordão. A ponta sul da enseada de Maracajaú é point na alta e baixa estação.

A pousada vem crescendo a cada ano, atendendo à demanda que exige o conforto necessário às férias. A estrutura    atual conta com dez apartamentos ao estilo chalé, de frente para o mar e com rede na varanda. Além disso, dispõe de duas piscinas; uma quadra de vôlei e outra de peteca; e um salão de jogos com televisão de 29 polegadas e sistema de DVD integrado (ou seja, pode passar nas TVs de toda a pousada).

A parte gastronômica do litoral fica a cargo do restaurante da pousada. Abre para almoço e jantar, apenas com serviço a la carte, com um cardápio caprichado que trabalha opções da cozinha internacional e regional. Entre as iguarias que podem ser saboreadas no restô da Ponta dos Anéis, estão a ova de curimatã, caranguejo, peixada, carne de sol (legítima de Caicó), filé de peixe com camarão, e um dos favoritos da casa, o camarão “rebolado” (no alho e óleo, com um molho especial e ervas finas). O restaurante ainda oferece um caprichado café regional.

O hóspede que desejar conhecer mais a fundo as belezas de Maracajaú, a pousada pode oferecer passeios especiais: cheios de emoção, como os de caiaque; pitorescos como os de cavalo; velozes como os de bugue (tem dois à disposição), ou puramente contemplativos, como os já conhecidos parrachos de Maracajaú. A pousada dispõe ainda de passeios em carros de tração 4×4, para quem quer explorar mais o ambiente. Uma viagem, de qualquer forma.   

Pousada Ponta dos Anéis – Av. Enseada s/n (beira-mar), Praia de Maracajaú. Tel.: 3206-1238/9981-8121. 20% de desconto à vista nas diárias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas