quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Portugal tem mais de 23 mil vagas de empregos sem candidatos qualificados, afirma pesquisa

- Publicidade -
Um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar, Portugal possui diversas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de negócios. Além disso, uma pesquisa recente aponta que existem inúmeras ofertas de empregos que cidadãos portugueses não querem realizar, abrindo ainda mais portas para estrangeiros. 
Vista de Lisboa; nos últimos anos Portugal tem recebido grande quantidade de imigrantes brasileiros
A notícia foi reportada pelo canal TVI 24, da rede de televisão portuguesa, com base na pesquisa realizada pelo IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal, que alega que no momento há mais de 23 mil vagas de empregos sem pessoas cumprindo os requisitos necessários para contratação. A produtora de conteúdo Cristina Maya, relata que a situação o mesmo não ocorre desde 2017. “O fato de existirem tantas vagas abertas e poucas pessoas querendo ocupá-las é curioso e é de interesse principalmente daqueles que buscam uma oportunidade nesse país”.
Em sua maioria, as vagas abertas estão associadas aos setores de construção civil e restauração, mas o país não possui mão de obra adequada para os serviços ofertados. Segundo Cristina, isso ocorre porque no momento há menos imigrantes em Portugal. A apresentadora também apresentou o site ao público do canal, visando que mais pessoas possam ter acesso para cadastrar seus currículos e quem sabe ter a oportunidade de trabalhar na Europa. “Nossa intenção é justamente ajudar aqueles que têm interesse em imigrar, mas ajudar de forma efetiva com a chance de conseguir um emprego e maior segurança de estar no país”, ela finaliza.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas