sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Posse no secretariado

- Publicidade -

Dois novos secretários estaduais tomaram posse ontem, em solenidade no Centro Administrativo.Vagner Araújo assumiu oficialmente a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Ele substitui Julianne Faria, que anunciou a saída do governo na madrugada de quinta-feira pelas redes sociais. A jornalista Estella Dantas foi empossada na Secretaria de Relações Institucionais.

Indicação do PSDB
Indicação da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Machado tomou posse como diretor-geral do Detran.

Escolha dos auxiliares
Ao discursar na solenidade de posse dos novos auxiliares, o governador Robinson Faria disse que está fazendo todos os esforços para equacionar as conseqüências da crise no estado e que escolheu pessoas que avalia terem condições de contribuir com o governo.

Acúmulo de funções
O secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Vagner Araújo, vai continuar com a atribuição de coordenar o Programa Governo Cidadão, função que ele exercia na Secretaria Especial de  Gestão de Projetos. Ele não vai acumular os dois cargos de secretário, mas sim incorporar à Sethas o “Governo Cidadão”. O cargo de secretário  Especial de Gestão de Projeto está livre e Robinson Faria poderá nomear mais uma auxiliar.

Tratamento médico
O presidente da República, Michel Temer, realizou exames médicos ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília. Foi feita uma avaliação de ordem urológica, no posto médico do Palácio, mas não foram detectadas anormalidades. Os exames tinham por objetivo monitorar os resultados de procedimentos pelos quais Temer passou recentemente. Segundo assessores da Presidência, o exame estava previsto e haverá outros ainda na rotina de acompanhamento médico depois que Temer teve complicações urológicas (ele chegou a colocar uma sonda) e cardiológicas (teve obstrução arterial e precisou implantar stents).

Contra fake news
Em reunião na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições decidiu que fará um mapeamento de normas internacionais e boas práticas no tratamento de “fake news”. A ideia é colher subsídios a partir da análise aprofundada de como outros países – principalmente Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França – enfrentam a questão.

Manual para juízes
Segundo a reportagem da Agência Estado, os conselheiros sobre Internet e Eleições, da Justiça Eleitoral, também acertaram a criação de um manual para orientar juízes eleitorais na tomada de decisões sobre remoção de conteúdo, além da elaboração de cartilhas educativas para conscientizar os eleitores sobre a disseminação de notícias falsas nas redes sociais. As discussões no entanto, ainda se encontram em estágio incipiente.

Cobrança ao ex-prefeito
O Ministério Público do RN recomendou à Prefeitura de Extremoz que promova a execução da “condenação de ressarcimento do ex-prefeito do município, Walter Soares de Paula, decidida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN)”. O ex-gestor foi condenado a devolver R$ 1,2 milhão, conforme determinado em acórdão expedido pelo tribunal mencionado. A quantia será direcionada tanto para o cofre estadual quanto para o municipal. A recomendação, emitida pela Promotoria de Justiça da comarca, foi direcionada ao prefeito do Município, Joaz Oliveira Mendes da Silva, e ao procurador-geral municipal, para que executem a decisão.

Professores na Assembleia
A Assembleia Legislativa entrega hoje a Medalha Mérito Educacional Noilde Ramalho. A comenda foi instituída neste ano e homenageia potiguares que se destacam na área do ensino. A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, e o ex-reitor Genibaldo Barros recebem a distinção, em solenidade a partir das 9h. Além deles, Edilson Alves de França, Clebeson da Silva Nóbrega e Josefa Paisinho Dantas também serão agraciados pela Medalha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas