quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Poste

- Publicidade -

Um poste de iluminação localizado na avenida Tomaz Landim, em frente ao posto de combustíveis da SAT, em Igapó, está com sua base praticamente destruída. As ferragens à mostra provocam temor de quem passa pelo local. O medo é que qualquer novo impacto cause a queda do poste.

A assessoria de Imprensa da Cosern se limitou a informar que os cidadãos devem ligar para o telefone 116, para que técnicos da companhia sigam até o local.

Pavimento

Na rua Presidente Mascarenhas, no Alecrim, o trecho de paralelepípedo ao lado da escola João XXIII, próximo ao cruzamento com a rua dos Pajeús (“avenida 8”), está totalmente danificado. As pedras se soltaram e muitas estão com as “pontas” para cima, pondo em risco os veículos que trafegam no local.

O secretário Municipal de Obras, Demétrio Torres, pediu para registrar o problema, garantindo que a reforma no local entrará na programação de serviços da secretaria.

Recapeamento

O recapeamento da avenida Tomaz Landim, na Zona Norte, não foi concluído e apresenta deficiências também em relação à sinalização. O trecho entre o “gancho de Igapó” e o viaduto não conta com sinalização horizontal e os veículos se distribuem perigosamente na via, onde muitos ônibus estacionam para pegar passageiros. Enquanto alguns pontos não foram sequer recapeados, mantendo o asfalto antigo.

A superintendência local do Dnit esclareceu que o trabalho de sinalização deverá ser iniciado ainda esta semana, e o recapeamento do restante da avenida dentro de cerca de 20 dias, após ser concluída obra semelhante que vem sendo desenvolvida em Touros.

Lixão

No Bom Pastor, um terreno baldio localizado entre a rua Doutor José Neves e a travessa Manoel Miranda tem servido de local de despejo de lixo, metralha, restos de poda e até mesmo sucata. Além do risco de acúmulo de água para dengue e o fedor, o lixão também atrai animais, inclusive de grande porte como jumentos.

O assessor de imprensa da Urbana registrou a denúncia, porém não retornou informações até o final da manhã de ontem.

Transporte

Os moradores das comunidades de Cidades das Flores e Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, reclamam da falta de fiscalização do DER a respeito dos ônibus que atendem as duas localidades, às margens da estrada que leva ao município de Ceará-Mirim. Os ônibus das empresas Riograndense e Oceano frequentemente atrasam, mudam os itinerários e quebram, prejudicando os passageiros.

A diretora de Transporte do DER, Valéria Arruda, informou que a fiscalização é constante, mas disse que, diante da denúncia, o trabalho será intensificado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas