quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Posto

- Publicidade -

Anna Ruth Dantas (INTERINA)
[email protected]

Apesar da fonte da coluna ter afirmado que viu Guilherme Mendes no embarque do aeroporto com a família, domingo, o advogado Flaviano Gama, que assumiu a defesa do jovem, garante que ele não viajou para o Canadá, que está em Natal e assinou em sua residência a intimação da juíza Juliana Cartaxo sobre as cautelares impostas.

Apresentação
A coluna ofereceu espaço para Guilherme Mendes esclarecer sobre o equívoco, em entrevista no Bate-Papo na Cidade (94FM) ou pessoalmente à coluna, acompanhado pelo advogado, mas optou por não, sob a justificativa de evitar que oportunistas de plantão se aproveitem ainda mais do momento.

Atividade
Enquanto se fala que a Coteminas não produz mais em solo de potis-investidores, a empresa pediu ao Idema renovação de licença de operação da indústria de Fiação e Tecelagem de Tecidos e Malhas, em São Gonçalo do Amarante; e da fabricação de artefatos têxteis a partir de tecidos e confecção de peças do vestuário, no Distrito Industrial de Macaíba, até dezembro de 2017. Solicitação prontamente atendida.

Leque
Para alcançar a captação de recursos, a Cosern alterou estratégias para chegar a até R$ 50 milhões em três anos e meio. Entre as ações, contratar câmbios necessários para internalização e remessas de recursos ao exterior, referentes a todos os pagamentos de juros e amortização, até sua liquidação total.

Meta
Por falar no Idema, o órgão do meio ambiente estadual assume, a partir do dia 14, a administração do maior cajueiro do mundo, na Praia de Pirangi. Para tratar de interesses mútuos, convidou o Sindicato do Guia de Turismo do RN (Singtur), ontem.

Paira
O governador Robinson Faria sempre faz referência à excelente equipe técnica que tem a Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh). Maaasss…causou espanto de muitos a nomeação de um general da reserva para secretário-adjunto. Além de não ser potiguar, não foi do setor de engenharia do Exército, mas sim de infantaria.

Então
Infantaria, segundo o dicionário Caldas Aulete, é “Tropa treinada para combater a pé”. Soldados que podem combater em todos os tipos de terreno em qualquer condição meteorológicas, por meio de variados meios de transporte para serem levados à frente de combate.

Pensando bem…
Não seria esse o momento do governador prestigiar a equipe técnica ou até mesmo algum engenheiro do estado?

Avanço
Em informação para a coluna, a direção do Dnocs diz que o PAC garante a continuação dos investimentos em obras de desenvolvimento no Nordeste, na melhoria da logística e nos investimentos nos setores produtivos. Os recursos previstos contemplam construção de barragens, abastecimento d’água e desenvolvimento agrícola.

Bom
Para o RN, o Dnocs afirma que vai acelerar as obras da Barragem Oiticica, que terá capacidade de acumular 600 milhões de m³, com benefício para 75 mil pessoas. Garante que 40% das obras foram executadas, em parceria com o governo estadual. Mais o Sistema Adutor de Currais Novos, com 80 km, que atenderá também Acari, beneficiando 47 mil pessoas. A execução está em 28%. Também a 1ª etapa de Irrigação Santa Cruz do Apodi, com 4.024 ha, beneficiando 80 mil pessoas e com execução de 30%.

Outro lado
Sobre a tropa de choque do vereador Fernando Lucena (PT), que vaiou Amanda Gurgel e rasgou seus panfletos, a assessoria da vereadora disse que não atingiu a ação na Urbana. Que ela e militantes do PSTU conversaram com garis sobre os projetos apresentados na Câmara Municipal para combater a crise econômica e acabar com privilégios de grandes empresas e políticos da capital dos magos-lutadores. O panfleto pedia equiparação de salários de prefeito, vice, vereadores e professores, e cobrava dívida de impostos de grandes empresas.

Bom
Uma coisa é certa: cerca de 80% dos trabalhadores são favoráveis a Lucena. Contra Lucena e o Sindlimp, alguns ligados ao PSTU e ao Sinsenat.

Paraíso
Os potiguares voltaram a descobrir Cancun como destino turistíco. Em um esquente para o verão, partiram para uma semana de sol mexicano os casais Renata Teles e Ricardo Bittencourt, Sara, e Walter Fonseca e Sara; Celine e Eduardo Flor Djamara e Paulo Menezes, Kainara e Demétrius Coelho.

Rendimentos
O Sindicato das Instituições Financeiras não Bancárias do Rio Grande do Sul (Sindfin), presidido por João Antônio Bretanha dos Santos, convoca todas as empresas enquadradas na categoria econômica das Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimentos dos estados do RS, RN, GO, SC, BA, AL, PE e DF, dia 11 de janeiro.

Motivos
A extensão da base territorial do Sindifin para tais estados; aprovação da alteração do estatuto social do sindicato, abrangendo os novos estados e o DF.

Medidas
Já que o Ministério Público e o Judiciário não deram causa à realidade caótica das escolas da rede estadual em Natal, com necessidade da realização de complexas obras não feitas ao longo de décadas, o MP exigiu imediata ação de ofício das secretarias e Educação e Infraestrutura do Estado.

Pois bem
Assim, instaurou inquérito civil para apurar as condições físicas de todas as escolas, os riscos para as respectivas comunidades escolares, e exigir providências. Leva em consideração a ineficiência do Estado ao longo dos anos, que deixou as escolas da rede estadual na capital ao deus-dará.

COLMEIA
Parabéns para Larissa Bila, Dilma Carvalho, Flávia Bezerril, Flávio Marcílio Lyra, Manorel Ribeiro, Wendell Jefferson.

De 10 a 13, na Hípica do Jiqui Country Club, em Parnamirim, acontece a última etapa do Campeonato Nacional de Saltos do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, com entrada é franca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas