terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Potiba dá início à nova ordem do futebol no RN

- Publicidade -

CLÁSSICO - Potiguar e Baraúnas fazem uma decisão inédita

Natal e Mossoró sempre mantiveram uma rivalidade sadia e divertida ao longo da história. No futebol não é diferente. A dupla Potiba, no entanto, sempre correu atrás dos “Grandes” da capital. Este ano Potiguar e Baraúnas resolveram virar o jogo com o objetivo de desbancar a hegemonia dos famosos, ABC e América.

A partir das 21h de hoje, os clubes mossoroenses começam a escrever um novo capítulo na história do Campeonato Estadual com o jogo da ida da decisão do torneio, no Nogueirão. Com melhor campanha no campeonato, o tricolor tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Depois de quase oito décadas – durante o século XX – acostumados a ver os títulos estaduais sendo divididos entre ABC e América – com algumas intromissões do Alecrim e até do extinto Santa Cruz de Natal – os torcedores da capital potiguar assistem à nova “ordem” do futebol local, que começou a transferir a hegemonia para o interior depois do título inédito do Corintians de Caicó sobre o América, em 2001.

Em 2004, o mesmo Potiguar de Mossoró, que encara o seu maior rival na decisão deste ano, também levantou o “caneco”. Os “pequenos e sazonais” clubes do Estado não poderiam ter um melhor começo de século – XXI.

A “tradição” de cruzar os braços depois do Campeonato Potiguar, deixando o caminho livre para ABC e América representarem o Estado em competições nacionais mudou de lado. Pelo critério técnico da CBF e cumprido rigorosamente pela FNF, Baraúnas e Potiguar garantiram o direito de jogar a Série C. O campeão ainda vai para Copa do Brasil de 2007. A outra vaga do torneio será decidida na Copa RN, que tem início no dia 16.

Uma carga de 10.400 ingressos foi colocada à venda para este primeiro confronto entre Baraúnas x Potiguar. Um forte esquema de segurança esta sendo montado para o jogo.

No Baraúnas, o técnico Paulo Moroni conta com o retorno do volante Fausto e do ala-esquerda César Romero, que cumpriram suspensão. Célio e Eliomar sentiram as contusões e estão fora. No Potiguar, o zagueiro Michel, com dores na virilha, vai fazer um teste antes do jogo. Caso não tenha condição, Horácio ou Mazinho jogam ao lado Ricardo na zaga. O técnico Flávio Araújo deve lançar praticamente o mesmo time da partida contra o ABC.

Ficha técnica

Potiguar: Claudevan, Niel, Ricardo, Michel (Horário) e Berg; Erivan, Ricardo Lima, Verona e Herivelton; Fábio Giuntini e Canindezinho. Técnico: Flávio Araújo.

Baraúnas: Isaías; Cláudio, Nildo, Índio e César Romero; Fausto, Luciano Piauí, Fabinho e Cipó; Marcelo Pantera e Luciano Paraíba. Técnico: Paulo Moroni.

Estádio: Nogueirão, Mossoró
Horário: 21h
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana Luiz Carlos C. Bezerra

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas