quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Potiguar conquista medalha de ouro no Pan-Americano de Surfe

- Publicidade -
O potiguar Mateus Sena conquistou a medalha ouro nas finais da 15º edição dos Jogos  Pan-Americano de Surfe que ocorreram neste sábado (13). O surfista estava na disputa desde o dia 7 de agosto,  quando começaram as competições do evento no Panamá. Nas oitavas de final, que aconteceram na sexta (12), ele somou 11.26 e avançou em segundo, ao lado do peruano  Miguel Tudela que alcançou 15 pontos.
A caminhada do surfista pelo ouro não foi fácil. Durante as quartas de finais, por exemplo, ele destacou as dificuldades enfrentadas na bateria. “Essa bateria era muito difícil, com dois atletas do Challenge Series, um que foi WCT esse ano, atletas que eu tenho muita admiração, então é sempre bom fazer essas baterias porque eles me colocam realmente no meu melhor nível”, disse Mateus Sena.
Outro ponto que chamou a atenção do público na performance do potiguar, durante o Pan-Americano, foram os aéreos presentes em todas as baterias. Segundo ele, a manobra é uma das suas preferidas e possui ligação com sua praia de origem: Ponta Negra, localizada na capital do Rio Grande do Norte. “Tem muito a ver com as minhas raízes, com o Rio Grande do Norte, a praia de Ponta Negra, a onda que eu estou acostumado a surfar. Nós tivemos cinco potiguares na elite do surfe mundial e todos tiveram como característica o aéreo e comigo não seria diferente”.
   
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas