sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Potiguar de 18 anos vence etapa do circuito brasileiro de surfe no RN

- Publicidade -
O potiguar Mateus Sena, de 18 anos de idade, venceu a etapa do Circuito Brasileiro Profissional realizada na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, nesse fim de semana. A competição organizada pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) contou com a participação de Jadson André, um dos representantes potiguares na elite do surfe mundial.
Mateus Sena comemora a conquista
“Eu estou muito feliz, isso é resultado de muito treino, muito trabalho. Esse ano teve uma parada nas competições por causa da covid-19 e eu aproveitei esse tempo pra treinar bastante e graças a Deus alcancei essa vitória”, afirmou Mateus.
Mateus levou a melhor na grande final contra o pernambucano Tiago Silva, o cearense Edivan Silva e o potiguar Paulo Henrique. Ele ganhou uma nota 8.5 dos juízes em uma direita com duas batidas fortes e outra 6.15, em um aéreo.
Após a vitória, Mateus saiu da água carregado por Jadson André, que comemorou a vitória da cria da Vila de Ponta Negra. “O Mateus mereceu a vitória, eu sempre falo pra ele que ele é o melhor aluno que a gente tem. Eu fico emocionado de verdade, feliz como se eu tivesse vencido”, disse o surfista.
Além da vitória no profissional, o jovem potiguar venceu também a categoria Junior (sub-18).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas