quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Potiguar e Globo tentam engrenar

- Publicidade -

O Potiguar está definido para o jogo deste domingo, 28, diante do Guarany, em Sobral. A equipe titular escolhida pelo técnico Mastrillo Veiga é bem diferente em relação ao time do jogo de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, quando empatou sem gols com o Maranhão AC.

#SAIBAMAIS#Diante da saída e chegada de novos jogadores durante a semana por conta da cisão do clube com o empresário Matheus Reis, o técnico alvirrubro se viu obrigado a alterar a equipe nos três setores: defesa, meio de campo e ataque.

Na defesa, a novidade é o goleiro Milton Boqueirão e os zagueiros Romeu e Nicollas, que irão fazer sua estreia com a camisa alvirrubra. Outros estreantes são os volantes Batata, Jozicley e Chris, no meio de campo, e o atacante Titico. 

Apenas os laterais Léo Cunha e Augusto, o volante Rafael Potiguar e o centroavante Dedé Macaíba são remanescentes da equipe titular do jogo de estreia.

O time que treinou na manhã desta sexta-feira, 26, no campo da Ufersa, e provavelmente será a formação para domingo foi Milton Boqueirão, Léo Cunha, Romeu, Nicollas e Augusto; Batata, Rafael Potiguar, Jozicley e Cris; Titico e Dedé Macaíba.

Guarany
No Guarany, o técnico Sérgio China ganhou dois reforços, o volante Michel e o meia Elanardo, mas mesmo assim o treinador está propenso a manter a equipe, que venceu o River/PE na estreia. A dúvida está apenas no ataque entre Esquerdinha ou Romarinho – este último entrou no segundo tempo na partida passada e marcou os dois gols da vitória dos cearenses.

Globo
O elenco do tricolor de Ceará-Mirim tem um importante compromisso hoje, 17 horas, no estádio Barrettão, contra o Guarani de Juazeiro (CE).  O Globo que vem de derrota por 2 a  0 para o Parnahyba, no jogo de estreia na série D, não pode perder pontos para não ver se complicar  na luta por uma vaga na segunda fase da competição.

 A novidade na semana de treinamento foi a presença do volante Reinaldo recém contratado pelo tricolor, enquanto os atacantes Sidney e Denis o volante Cosme e o meia Renatinho Potiguar seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Na planificação do treinador Luizinho Lopes, o Globo terá de buscar vencer todos os seus jogos no estádio Barrettão e preocupar somar pelo menos mais dois pontos fora.

“Acredito que chegando aos 11 pontos ganhos, dificilmente poderemos deixar de estar na segunda fase. Com dez acho que um clube já garante vaga na próxima fase, mas é melhor ter uma margem de segurança. Nós precisamos ganhar a primeira, acredito que o rendimento hoje pode ser bem melhor que o da semana passada, quando falhamos e acabamos sendo castigados”, destacou Luizinho.

O comandante do time potiguar também preferiu não antecipar a equipe que pretende mandar a campo, mas não descartou alterações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas