quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Potiguar integra equipe do 4 x 100m

- Publicidade -

Um atleta da AABB de Currais Novos, Flávio Gustavo, começa a reescrever hoje a sua história na Seleção Brasileira de Atletismo. O potiguar vai representar o Brasil na prova dos 4 x 100m, que já consagrou o conterrâneo Vicente Lenílson, na 50ª edição do Campeonato Sul-americano Adulto, em Assunção, no Paraguai. A competição vai se estender até o próximo domingo  e a meta da equipe é brigar pelo ouro.

Flávio Gustavo faz parte da renovada equipe brasileira que conta também com Bruno Lins, Ademar Júnior e Felipe Baroli, que segundo o representante potiguar chega na competição como uma das favoritas a medalha de ouro e vem trabalhando para fazer um tempo bem expressivo na competição, já que a meta é chegar forte no Mundial Adulto, marcado para o próximo mês de agosto, em Londres.

Flávio Gustavo tem o sexto melhor tempo dos 100m no Brasil
Flávio Gustavo tem o sexto melhor tempo dos 100m no Brasil

#SAIBAMAIS#“Nossa meta é correr a prova em 38 segundos baixo. Essa temporada a equipe já conseguiu bater os 38s10 e a meta é estar batendo a casa dos 37s90 em agosto, perto do Mundial. Então é um tempo muito bom e com ele acredito que iremos sim brigar pelo ouro”, afirmou Gustavo.

O atleta apontou as equipes da Colômbia, Equador e Chile como os principais rivais da equipe nacional e destacou principalmente os colombianos que, em provas anteriores, sempre estiveram muito próximos dos tempos que o Brasil conseguia. Flávio Gustavo acredita que é mais um sobrevivente do esporte potiguar, onde o atleta devido as faltas de condições ideais para trabalhar, tem de conquistar o seu objetivo na raça.

Atualmente oitavo colocado do ranking nacional, o currais-novense sobrevive no atletismo sem qualquer tipo de bolsa ou de patrocínio, mesmo integrando a Seleção Brasileira nos 4x100m.

“Convivo com muita dificuldade em Currais Novos. Ainda treino na pista de terra no estádio Coronel José Bezerra, não temos qualquer estrutura. Lá sou apenas eu e meu técnico Judson Lima. Se eu precisar de um auxílio de uma nutricionista ou um fisioterapeuta, tenho de trabalhar por fora para pagar do meu bolso. É assim que a coisa está andando”, disse.

Formado em Educação Física e aos 24 anos, mesmo frente as dificuldades, o objetivo é representar o Brasil na Olimpíada de  Tóquio, em 2020. Ele que quase desistiu da carreira em 2015, quando enfrentou vários problemas de  contusão devido a Chikungunya, fato que o impediu de disputar uma vaga para Rio-2016.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas