sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Potiguar integra revezamento brasileiro em Mundial de Atletismo

- Publicidade -
Com apenas 18 anos e mais uma competição internacional no currículo, representando o Brasil. Aos poucos, o passaporte de Hygor Gabriel, atleta do Aeroclube do RN vai ganhando mais e mais carimbos. A última convocação foi para o Mundial de Atletismo Sub-20, que acontece a partir do próximo dia 17, em Nairóbi, capital do Quênia.
Hygor vai disputar o revezamento 4×100 metros, ao lado do xará e também potiguar, Igor Clemente, um pernambucano, um paulista e um paranaense. “O fato de não treinarmos diariamente juntos não é um empecilho, isso costuma acontecer com certa frequência na seleção brasileira. Mas antes da viagem pra África, vamos nos encontrar em São Paulo para uns dias de treinamentos. E vou dar o meu melhor para buscar uma das 4 vagas do time titular do Brasil”, explica Hygor.
Hygor Gabriel, do Aeroclube, disputa competição no Quênia
O adolescente, que se especializou na prova do salto em distância, também disputa as provas de 100 e 200 metros rasos. O talento para o atletismo foi descoberto por uma professora de Educação Física da Escola Municipal Santos Reis, onde ele estudava aos 12 anos. “Eu jogava bola, e me destacava dos meus companheiros de time pela velocidade que corria. A professora Gilda me viu e me apresentou o atletismo. Na primeira competição já fui prata. Nunca mais saí”, diz Hygor.
O natalense morador de Santos Reis aproveita a proximidade com a praia para treinar na areia e melhorar o condicionamento. Ele viaja na próxima semana para os treinamentos em São Paulo, e em seguida, parte para o Quênia. O Mundial Sub-20 de Atletismo acontece de 17 a 22 de agosto.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas