Potiguar opera Bolsonaro

Publicação: 2019-01-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O seridoense de Currais Novos, cirurgião Dr  Flaubert Sena, foi um dos responsáveis pelo processo de recuperação do presidente Jair Bolsonaro.
O médico, da equipe de gastroenterologia do Hospital Onofre Lopes, foi convocado pelo Hospital Albert Einstein para corrigir uma fistula que apareceu no famoso paciente. A técnica do médico, que já foi apresentada até em Harvard, solucionou o problema e permitirá a Bolsonaro se submeter a uma segunda cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, o que deve acontecer brevemente.
Modesto e discreto, o sucesso do procedimento do seridoense potiguar, foi comemorado pelas equipes de gastroenterologia do estado. 

RN Sustentável
O programa RN Sustentável, financiado pelo Banco Mundial, deverá voltar para a Secretaria de Relações Institucionais que será criada para o comando do deputado Fernando Mineiro. O programa foi transferido para Seplan para não sofrer descontinuidade, enquanto se aguarda o retorno do recesso parlamentar e a instalação da nova legislatura potiguar.
Mineiro já se debruça sobre as diretrizes do programa.

Transposição
O famoso projeto vai continuar sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Prata da casa
Tem servidor no IDEMA rindo à toa. Pela primeira vez, os funcionários da instituição estão sendo aproveitados nos cargos comissionados chaves. 

Pitu
A segurança da governadora está vendo tocha para protege-la nas movimentações de rua. Fafá não quer uma “ruma de gente” acompanhando-a.  Outro dia deu um “pitu” na turma de pitbull e saiu para uma caminhada “alone”.
A galera quase se descabela.

Lei eleitoral
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai defender a diplomação do deputado eleito Sandro Pimentel a todo custo. Se preciso for, abrem acampamento na frente do STF, disse o parlamentar.

Em Natal
Mas, por enquanto, as manifestações ficam na terrinha. Nesta quarta (16), a partir das 9h, um ato em defesa da diplomação de Sandro Pimentel como deputado estadual acontecerá na praça Sete de Setembro, em frente à Assembleia Legislativa. 

Futebol
Com crise ou sem crise o futebol vai sobrevivendo. Quatro jogos da primeira rodada da Copa Cidade do Natal levam aos estádios quase oito mil torcedores em Natal, Assú e Mossoró, com renda de R$ 139.625,00.
É pouco!

PDT
O ex-prefeito Carlos Eduardo foi ao Rio de Janeiro onde participou da convenção nacional do PDT. O partido está de olho no futuro. "No primeiro dia do Encontro Extraordinário do PDT no Rio de Janeiro com o presidente do partido, Carlos Lupi, e Ciro Gomes", registro CE entre sorrisos marotos.

Intercâmbio
A diretoria da Corendon Operadora e Corendon Airlines visitará o Rio Grande do Norte, no início de fevereiro. O objetivo da viagem é uma reunião com a governadora do Estado, Fátima Bezerra, para tratar sobre o destino potiguar nas terras holandesas. 

Pipa em Berlim
A propósito, Tibau do Sul foi selecionado entre os municípios brasileiros para participar do maior evento de turismo do mundo, o ITB BERLIM 2019, que acontece na Alemanha, entre os dias 6 e 10 de março.

Abono
Como é esperado pelos servidores da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), lotados na SEEC, DIREDs, unidades escolares e regionais de alimentação no mês de janeiro é previsto o pagamento do 1/3 de férias. O SINSP/RN recebeu informações que realmente o abono entrará no contra-cheque de janeiro dos servidores. 
Aleluia!!!

Meio Ambiente
Os copos de plástico descartáveis serão proibidos em Lisboa a partir de 2020.

Sarampo
 Os estados brasileiros  da Amazônia e Roraima começam a conviver com o fantasma do sarampo.  O vírus que circula no país é o mesmo da Venezuela, logo, o MinSaúde acha que parte dos 10.274 casos em todo o país esteja relacionado à importação. O Rio Grande do Norte não tem casos registrados, segundo o Ministério.

Mais Médicos
Enquanto isso, ao menos 1.462 vagas no programa federal Mais Médicos ainda não foram preenchidas. O governo pretende lançar a terceira fase do concurso, desta vez voltada a brasileiros formados no exterior que já enviaram documentos para inscrição.

Inflação
A inflação de 2018 ficou em 3,75%, abaixo da meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), de 4,5%, divulgou nesta sexta-feira, 11, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Desemprego
O fantasma do desemprego começa a rondar a FIERN. Os funcionários estão com ouvidos no chão para captar os burburinhos. 

Militares
O vice-presidente Hamilton Mourão disse que a reforma da Previdência a ser enviada ao Congresso abrangerá as Forças Armadas.

Herança maldita
A Penitenciária Federal de Mossoró já recebeu 35 detentos do Ceará, de acordo com o Ministério da Justiça. De Mossoró, alguns deles poderão ser distribuídos para outros presídios federais localizados em outros estados.
Aleluia!!!!!

« pela cidade »
VERANEIO! A festa continua nas praias do litoral potiguar. Os vinhos brancos são a coqueluche da temporada.

Em Pirangi, a Secretaria de Saúde de Parnamirim disponibilizou uma ambulância diária. A coleta de lixo está sendo realizada  entre as 6h e 12h.

IPTU 2019! de Parnamirim foi prorrogado para o próximo dia 24 de janeiro, com direito ao desconto de até 20% sobre a parcela única.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários