terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Potiguar tem planos ousados em 2020

- Publicidade -

Depois de montar um grupo que conseguiu se meter na briga pela conquista do título contra ABC e América, o Potiguar deseja repetir a dose na temporada de 2020, mas dessa vez, com desejo de conquistar uma melhor sorte. O treinador Luciano Quadros está gostando do desempenho da equipe nos testes realizados durante a pré-temporada e acredita que se o grupo mostrar o mesmo comportamento tático apresentado na vitória diante do Ferroviário-CE, em Fortaleza, será um adversário difícil de ser batido.

Equipe do Potiguar trabalha pesado para entrar bem na disputa
Equipe do Potiguar trabalha pesado para entrar bem na disputa

#SAIBAMAIS#“Dentro daquilo que o jogador precisa comprar sobre nossa ideia de jogo, atuando com e sem a bola, digo que eles foram comprometidos, dedicados e responsáveis. Gostei do que vi, claro que muitas coisas precisam ser feitas para o time evoluir, mas  o comportamento foi bacana”, disse Quadros.

O meia Marcelo Cabral disse que esse resultado anima o time para iniciar com força no Estadual, cuja estreia será no dia 5 de janeiro diante do Santa Cruz de Natal, em Mossoró.

 Time base: Wadson, Rossales, Roberto Júnior, Alexandre e Jefferson Siqueira; Léo Henrique, Wallace Rato e Marielson; Mikael, Denílson e Marcelo Cabral.

Palmeira monta grupo e espera melhor sorte

Uma preparação física intensa, que teve início no final de novembro, e nomes com certa rodagem no futebol potiguar. Essa foi a fórmula encontrada pela diretoria do Palmeira de Goianinha para se manter na primeira divisão e, quem sabe, abocanhar uma vaga em competições nacionais. Na temporada passada, o clube goianiense se valeu de uma derrota do Força e Luz na última rodada para não ser rebaixado, mas acabou com a pior campanha do segundo turno e a pior defesa de todo o certame. Buscando reverter esse quadro, a principal contratação do clube vem com a alcunha de “xerife”. Michel Schmoller, volante ex-ABC e América de 32 anos, é fundamental para trazer solidez defensiva e qualidade na saída de bola. “Estou muito feliz em voltar ao futebol potiguar. A expectativa é muito boa, que a confiança venha para que façamos um grande campeonato”, falou. Além dele, outros nomes que tiveram certo destaque, como André, ex-Globo e Santa Cruz, e Gabriel Maia, ex-Potiguar de Mossoró. Quem comanda o Palmeira na temporada é Barata, ídolo do futebol potiguar como jogador que vem de trabalhos como treinador de Baraúnas e Assu.

Santa Cruz quer reviver os seus melhores dias

Após um 2019 perigoso no Campeonato Estadual e de uma campanha sem brilho na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz de Natal tem nova chance para seguir crescendo no cenário regional. Para 2020, além de buscar seguir na primeira divisão, onde se mantém desde que retornou à elite em 2017, há também a necessidade de assumir o posto de terceiro time do Estado. Para isso, é imprescindível garantir vaga em competições nacionais com uma boa jornada no Estadual. O escolhido para comandar o elenco é Léo Goiano, treinador de 45 anos que vem do futebol fluminense. Ele substituirá Fernando Tonet, que esteve no cargo nas duas últimas temporadas. No elenco, contratações sem tanto alarde, mas mirando jogadores com boas atuações no cenário local, como é o caso de Wellington Sabão, ex-Potiguar de Mossoró, Kaká, ex-ABC e Bebeto, ex-Globo. Além deles, apostas em jovens, como Jadson, que esteve emprestado ao Palmeiras e Alecrim, além do jovem Thyago, revelado pelo América.

Time base: Farley; Nego, Jadson, Italo e Felipe; Eberson, Bebeto, Wellington Sabão e Kaká; João Victor e Thyago. T: Léo Goiano

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas