sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Potiguar vence etapa da CTM 2000 em Caruaru

- Publicidade -

STOCK NORDESTE - Na pista, o carro 49, de Julyano Silveira, rendeu muito bem

Promessa é dívida! Julyano Silveira prometeu e cumpriu, garantindo os primeiros 20 pontos na classificação, após uma corrida emocionante na terra de Mestre VItalino, Feira da Sulanca e do Maior São João do Mundo: www.caruaru.com.br . O piloto Unimed/PG Lub/Viação Nordeste conquistou sua primeira vitória na CTM 2000 – Stock Nordeste, neste domingo (08/07) no autódromo Ayrton Senna, em Caruaru – após ser pole-position, mais rápido no warm up e liderar de ponta a ponta a corrida. “Trabalhamos muito. Revisamos tudo o que podíamos e toda a equipe trabalhou demais por isso. Trouxe até uma imagem de São Bento, que minha mãe me deu para me proteger e me trazer sorte. Adoro correr em Caruaru, que sempre me traz muita sorte”, ressaltou o piloto norte-rio-grandense, muito feliz e visivelmente cansado, após 34 minutos de corrida, e 21 voltas completadas.

Em segundo lugar, terminou o piloto Geraldo Rôla, com Adriano Rabelo em terceiro; e Ramiro Milfont (Unimed/Piquet Blindagens/SP Combustíveis/Global Motos) na quarta colocação. “Com os 10 pontos, diminui a diferença para o líder Bruno Santos, que infelizmente teve problemas e terminou em sexto”, comentou Ramiro. A quarta etapa da  CTM 2000 – Stock Nordeste será realizada no dia 26 de agosto, no autódromo do Eusébio/CE, Virgílio Távora.

Mais informações, novidades, resultado da prova e classificação do campeonato nos sites: www.ctm2000.com.br e no site da Federação Cearense de Automobilismo: www.fca.com.br . Até o fim do ano serão disputadas mais cinco etapas.

A grande dúvida para essa terceira etapa, em Caruaru, foi em relação às condições climáticas. Chovia e parava durante toda a manhã. Apesar da dúvida e inconstância, todos os pilotos largaram com pneu liso (sleek). Julyano Silveira largou bem, garantiu a ponta e não mais perdeu. Bruno Santos, atual líder do campeonato, acompanhou o adversário até o final, em segundo lugar, mas após a re-largada, com a saída do safety car, volta 17, que agrupou os carros, o pernambucano teve problemas no carro e perdeu várias posições, finalizando em sexto lugar.

A grande dúvida para essa ter-ceira etapa, em Caruaru, foi em relação às condições climáticas. Chovia e parava durante toda a manhã. Apesar da dúvida e in-constância, todos os pilotos lar-garam com pneu liso (sleek). Julyano Silveira largou bem, ga-rantiu a ponta e não mais perdeu. Bruno Santos, atual líder do campeonato, acompanhou o ad-versário até o final, em segundo lugar, mas após a re-largada, com a saída do safety car, volta 17, que agrupou os carros, o per-nambucano teve problemas no carro e perdeu várias posições, fi-nalizando em sexto lugar. Dos 16 carros que largaram, apenas quatro carros abandonram a prova: Fabrício Fachini, Ênio Santos, Pedro Virgínio e Quevedo Filho. A melhor volta da corrida foi do piloto PG Lub/Unimed/Viação Nordeste, Julyano Silveira, com 1min36seg809.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas