Potiguar vence Slater e fatura etapa do WCT

Publicação: 2010-04-29 15:43:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um feito para ficar na história do esporte brasileiro e, principalmente potiguar: nesta quinta-feira (29), o surfista Jadson André conquistou a etapa de Imbituba (SC) do Circuito Mundial de surfe, vencendo na final ninguém menos que o maior mito do esporte, o americano Kelly Slater, nove vezes campeão mundial.
Arquivo TNJadson André foi o vencedor do WCTJadson André foi o vencedor do WCT

Após desbancar importantes nomes do surfe mundial, Jadson André chegou à final para medir forças com o americano, que em 2009 venceu a etapa superando o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, na final da etapa. Apesar da juventude do potiguar, que estreia na elite do surfe mundial com 20 anos, Jadson demonstrou maturidade na vitória apertada.

No início da bateria, Slater e Jadson penaram com a falta de ondas. O potiguar foi o primeiro a tentar a sorte em uma das ondas, mas não conseguiu boa pontuação. Já Slater esperou o melhor momento e começou bem, tendo melhores notas nas duas primeiras onda. Mas nada que abalasse Jadson.

Apostando nas ondas para a direita, o potiguar foi conquistando boas notas, mas o americano conseguia surfar ondas ainda melhores. Depois de substituir sua menor nota com um 6.4, Jadson torceu contra Slater nos minutos finais da bateria e venceu com 14,40 contra os 14,00 do eneacampeão.

Com a vitória, Jadson André pulou para a quarta posição no ranking do WCT. Já Kelly Slater, que iniciou a etapa na segunda posição, agora é o líder do circuito.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários