quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Potiguar vira destaque no Flu/RJ

- Publicidade -

Referência em nado artístico, a equipe tricolor tem mais uma integrante. Luiza Rodrigues, com apenas 16 anos, se mudou recentemente de Natal (RN) em busca do sonho de treinar no Fluminense e tentar uma vaga na seleção. Em março, a atleta visitou o clube e se apaixonou. Não demorou muito para que resolvesse trilhar novos rumos na carreira, longe de casa. Campeã brasileira em 2014, heptacampeã estadual e cinco vezes eleita a melhor atleta no Jern’s (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte), a nadadora já se diz adaptada aos treinos e à nova rotina:

À frente do grupo de meninas, na foto, a potiguar Luiza Rodrigues revelou que ainda está lutando para se adaptar a rotina de treinos


À frente do grupo de meninas, na foto, a potiguar Luiza Rodrigues
revelou que ainda está lutando para se adaptar a rotina de treinos

“Estou construindo uma nova vida no Rio de Janeiro. Sem pais, amigos, totalmente fora da minha zona de conforto. Mas já estou aqui há um mês e meio e me sinto praticamente em casa, principalmente devido a boa recepção das meninas da equipe”, disse.

Além da mudança de cidade, a atleta precisou se adaptar também aos treinos diários e intensos.

“Treinava em Natal, na escola em que eu estudava (Escola Doméstica de Natal) e era bem diferente, apenas três vezes na semana, duas horas por dia. Não tinha o suporte que o Fluminense oferece, com preparador físico, psicólogo e nutricionista. Complementava a carga horária com a natação, que dá uma ótima base nesse esporte. Daí vim para uma outra realidade, completamente diferente da minha. Comecei a treinar no Fluminense seis vezes na semana, muitas horas por dia, mas com todo apoio que um atleta de alto rendimento precisa”.

Disputando pela categoria júnior, Luiza treina sob os olhares atentos das técnicas Maura Xavier e Twila Cremona.

“Vimos muito potencial nela. Tem bom nível técnico, pega facilmente as coreografias, com muita disposição e vontade, então vimos que ela podia completar a equipe do Fluminense. É uma atleta assídua, treina bem, é educada. Esperamos ótimos resultados. Ela já está bem integrada”, analisou Maura.

Com objetivos bem definidos, Luiza sabe que escolheu o clube certo para treinar e chegar à seleção.

“Fui muito bem recebida. Todas a meninas me trataram muito bem desde o primeiro dia. É um time bem unido e companheiro. Nossas técnicas dão todo o suporte, sendo a base de toda a equipe e me auxiliando nessa vinda. Estamos treinando com foco no Campeonato Carioca e principalmente no Brasileiro. Ambos acontecem no fim do ano e são muito importantes. Por isso estamos com treinos intensos. Quero ingressar na seleção brasileira júnior e assim chegar a um Mundial e um Sul-Americano, conquistar algumas medalhas. É claro que também tenho um grande objetivo de competir nas Olimpíadas, lugar dos sonhos para todos nós atletas”.

Fonte: Comunicação Flu

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas