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Potiguares ingressam na Escola Sesc

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Quatro novos potiguares que irão ingressar na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro. Os caicoenses Wiliana Medeiros, Matheus Medeiros e Arthur Junqueira, e a macaibense Jéssica Alves serão os representantes do RN que irão estudar na Esem a partir de março deste ano. Eles foram aprovados no concorrido processo seletivo e vão cursar o ensino médio na mais qualificada e moderna escola do Brasil.  A Esem é uma instituição de primeiro mundo que oferece uma formação completa que inclui, além da grade pedagógica normal, aulas de Inglês, Espanhol, música, teatro e a prática de esporte. Há toda uma gama de conteúdo para os jovens de todo o Brasil. Tarefa nada fácil ser aprovado no seletivo.

E tem mais A Escola Sesc de Ensino Médio, com sede no Rio de Janeiro, é uma escola de referência no país, com turmas de no máximo 15 alunos que recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas. Além dos quatro selecionados para este ano, outros 34 alunos potiguares já concluíram o ensino médio na Esem. Eis boa notícia para o grupo, mãos à obra.
 
Brasil Alfabetizado O MEC prorrogou até 6 de março as inscrições do programa Brasil Alfabetizado, inicialmente previstas para terminar na segunda-feira, 20. A prorrogação do prazo permite aos gestores municipais ampliar as condições para a adesão. O problema é que, em função de mudança de prefeitos municipais, boa parte dos gestores está tomando conhecimento somente agora dos programas do governo federal.

Avaliação do ensino médio e o papel do Enem

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do qual faz parte a Prova Brasil, será ampliada neste ano letivo e passará avaliar o ensino médio de forma censitária. Isso significa que todos os alunos do terceiro da modalidade de ensino deverão fazer o exame, ainda sem data definida. A mudança reforça o novo papel do Enem, que deixará de diagnosticar o desempenho dos alunos da etapa e passará a servir exclusivamente para o ingresso ao ensino superior. 

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