Potiguares iniciam volta ao mundo

Publicação: 2013-04-10 00:00:00 | Comentários: 2
A+ A-
Uma mochila nas costas e um mundo inteiro para conhecer. Esse é o modo e a missão iniciada na noite de ontem pela jornalista Karla Larissa (27) e o marido, o analista de sistemas Fred Santos (26). Por volta das 21h eles embarcaram no Aeroporto Internacional Augusto Severo, rumo a Londres, na Inglaterra, o primeiro de pelo menos 17 países nos quatro continentes que o casal conhecerá ao longo dos próximos sete meses.
Júnior SantosLarissa e Fred: embarque para uma viagem por 17 paísesLarissa e Fred: embarque para uma viagem por 17 países

É claro que a dupla já adorava viajar, mas a ideia de dar a volta ao mundo surgiu quando Larissa descobriu que o sonho era possível. "A gente já viajava uma média de duas vezes por ano e através do blog que escrevo, conheci a rede de blogueiros de viagens e percebi que não era uma viagem tão cara", conta. As reações eram das mais variadas quando falava aos amigos da decisão, mas uma pergunta estava sempre presente. "As pessoas queriam saber se a gente tinha recebido uma herança ou recebido algum prêmio milionário", diverte-se.

A viagem vem sendo organizada há mais de sete meses e exigiu muito planejamento. "As nossas vidas giravam em torno disso. Isso porque não era só a organização de uma viagem, mas das nossas vidas nos próximos sete meses", avalia.

A expedição, batizada  "Dois no Mundo", será documentada através de um blog (http://compartilheviagens.com.br/categoria/volta-ao-mundo) e a partir do próximo domingo. A TRIBUNA DO NORTE passa a publicar, quinzenalmente, reportagens exclusivas com relatos sobre a volta ao mundo feita pelo casal potiguar. "Para a TN, escreverei textos exclusivos, sempre com os fatos mais curiosos da viagem e entrevistas com pessoas interessantes que encontraremos durante a nossa aventura. Tudo para dividir as emoções e aprendizados de nossa trip", garante.

A aventura mal começou, mas ela já tem certeza de que será a maior de sua vida. "Já aprendemos a primeira lição, que foi do desapego. Estamos bem tranquilos e cientes que vai ser uma mudança na vida interior", disse. Para financiar a aventura, o casal vendeu o carro, aparelhos eletrônicos e colocou o próprio apartamento para alugar. "Tem que ter desapego", arremata.

O casal vai ficar uma semana na capital da Inglaterra antes de embarcar para o continente asiático. Lá permanecerão por três meses e conhecerão oito países - Cingapura, Filipinas, Malásia, Taiândia e Camboja, Indonésia e China – e muitas cidades. "O roteiro não está tão fechado. É preciso ter tranquilidade porque não dá para planejar todos os dias dos próximos sete meses", afirma.

Planejamento

Dar a volta ao mundo não é sinônimo de deixar as responsabilidades de lado. Muito pelo contrário. O planejamento é uma parte fundamental do projeto. A modalidade escolhida pelo casal tem data para início, 9 de abril, e fim. No dia 12 de novembro eles partem de Madri rumo a Natal, a tempo de participarem do casamento da irmã de Fred, marcado para o dia 16 de novembro. "É óbvio que não vamos visitar todos os países, mas iremos passar por pelo menos uns 17, além de muitas cidades", explica Larissa.

Outro ponto fundamental é o orçamento. Como a verba é inversamente proporcional ao desejo de conhecer o mundo, os sonhos precisaram ser adaptados. Ao invés de 40 países, como imaginavam no início das pesquisas, eles devem visitar 17. "Na nossa viagem, menos será mais. Viajaremos para menos países do que poderíamos, mas conheceremos mais e melhor cada um deles", justifica.

Um dos principais desafios será manter o valor dos gastos diários: 45 dólares. A meta é gastar cerca de R$ 90 por dia para cobrir despesas com hospedagem, alimentação, transporte e passeios, ficando de fora desse orçamento apenas as passagens aéreas, seguro saúde e os vistos. Para economizar, hospedagem na casa de  familiares e amigos em alguns países e visitas agendadas na maioria dos países, no período de baixa temporada.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • josafafilho

    Que a viagem seja um sucesso. Viajar faz bem . Divirtam-se. "Good times come for those who wait."Go for it.

  • rizzi78

    Tenham uma ótima viagem e se divirtam.