quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Potiguares

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O nosso Elefante nunca foi tão rico em pré-candidatos a presidente. Na mesma eleição teremos dois oriundos do estado. O empresário Flávio Rocha (PRB) nasceu em Recife, mas cresceu em Natal. Já o carioca João Amoedo (NOVO) é filho da potiguar Maria Elisa Filgueira Barreto.

Folha
A propósito, o ex-CEO da RCHLO – desligou-se do Grupo  na sexta-feira 13 – recebeu para almoço e entrevista um grupo de jornalistas da Folha de São Paulo nessa sexta (13). Vem informações quentes por ai.

Estilo
O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), trabalha para impor um estilo próprio de governar. Começou abrindo canal com a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Natal. Chega ao Palácio Felipe Camarão com a simpatia da maioria dos vereadores.

Prometeu arregaçar as mandas em prol da pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e busca apoios políticos com esse fim. Vai marcar presença e estilo.

Vai e vem
Álvaro Dias viaja a Brasília nesta terça-feira (17). Segue em busca de verbas nos Ministérios.

Enquanto isso, o ex-prefeito Carlos Eduardo volta do Rio de Janeiro, depois de dias de descanso, para encarar novas conversas e apoios. 

Folgas ou dinheiro?
O Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite, encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa propondo alterações no regime jurídico dos membros do Ministério Público. A proposta é transformar em dinheiro a folga não gozada.

Tem mais
O membro do Ministério Público, convocado ou designado para substituição cumulativa com o exercício de cargo na Promotoria de Justiça da qual é titular, terá direito à diferença de subsídio entre o seu cargo e o que ocupar, sem prejuízo da licença compensatória.

Central do Cidadão
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, está propondo denominar de Governadora Wilma de Faria, a sede da Central do Cidadão, localizada no município de Macau, RN. Alega grandes serviços prestados ao município pela ex-governadora já falecida.
             
Liquidação total
Um beija-flor contou que está na agulha o pagamento dos maiores credores de precatórios do finado IPE. Em breve, o TRT-RN vai chamar os “abnegados cidadãos” para receberem o que é seu por direito e que há muito era esperado.

Prêmio
Uma nota de R$3,8 milhões será dividida entre 43 felizardos: nove que ainda não receberam nada e outros 34 que já embolsaram 60 salários mínimos de antecipação e agora receberão o restante.

Honorários
Por falar em precatórios, o jornal Valor Econômico registrou na edição de quinta-feira (12) o pagamento do maior honorário da história do país para uma única ação. O escritório Dias de Souza Advogados Associados, banca com 12 sócios, representou a Coopersucar na ação e vai receber R$ 563,5 milhões do Instituto do Açúcar e Álcool (IAA).

Deserto
O charmoso Bistrô Cascudo acabou não resistindo ao abandono da Praça das Flores e em breve vai mudar de endereço.  

Jogos da Juventude
O Comitê Olímpico do Brasil convida os hoteleiros potiguares para reunião da sede da ABIH, no próximo dia 25 de abril. Vai tratar de apoios para os Jogos Escolares da Juventude., etapa Regional e Nacional. Os jogos acontecerão em setembro e novembro.

Abril Verde
A sede do Ministério do Trabalho se vestiu de verde em alusão ao dia 28 de abril, dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de trabalho. 

Viva São Pedro
A previsão da meteorologia da EMPARN é de ocorrência de mais chuvas, com céu nublado a parcialmente nublado.

Lei inconstitucional
Declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal a lei 7111/97 do Estado do RN que au-torizava o porte de arma para auditores fiscais do Tesouro Estadual. O relator, ministro Alexandre de Morais, disse que a matéria invade competência privativa da União para legislar sobre material bélico.

Telas
A exposição ‘Turismo e Cultura no Elefante’ tem vernissage na terça-feira (17), no espaço de exposições do Midway Mall. O evento integra a programação do Cine Fest RN.

Jazz Day
Natal recebe neste mês de abril, a edição 2018 do Internacional Jazz Day. Desta vez, a SESI Big Band convida o renomado bandolinista, Hamilton de Holanda para show na área externa do Natal Shopping, no dia 30 de abril. 

Olhar atento
A arquiteta Gracita Lopes está em Lisboa e de lá segue para um circuito belas artes na Suíça, Alema-nha e Itália, onde confere as novidades da Feira do Mobile de Milão e se atualiza com as novíssimas tendências do mundo design.

Bispos do Brasil
O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, está em Aparecida (SP) onde participa da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece até o dia 20 de abril.

Vivas !!!
Domingão de festa para a economista Marluce Lucena e o empresário Telmo Barreto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas