sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Potyguar larga na frente no grupo A

- Publicidade -
A segunda divisão do Campeonato Potiguar teve a largada hoje com duas partidas, ambas pelo grupo do interior. No estádio Nogueirão, o clássico entre Mossoró e Baraúnas acabou empatado sem a abertura de placar, o que permitiu ao Potyguar, com a vitória sobre o Parnamirim, em Currais Novos, saltar na frente na classificação. 
Em seu retorno a uma competição de futebol profissional, após oito anos de ausência, o representante curraisnovense iniciou sua caminhada com o pé direito, realizando uma partida muito boa, em se considerando de uma estreia, diante do Parnamirim. A vitória por 2 a 0 foi construída com um gol em cada tempo. O primeiro, marcado por Douglas Bomba, aos 31 minutos, enquanto o gol que fechou a vitória ocorreu logo aos dois minutos da etapa complementar, com Tiago Potiguar, cobrando uma penalidade.
Prevista para ter início às 15 horas, a partida em Currais Novos teve em torno de 25 minutos de atraso por falta da equipe de policiamento e do médico, exigidos no regulamento da competição. Mas o problema foi contornado e o motivo foi um caso de urgência que chegou ao hospital Mariano Coelho no momento em que o profissional da saúde se dirigia para o estádio. 
Na próxima rodada o líder Potyguar recebe o Baraúnas no Coronel José Bezerra, enquanto que o Parnamirim irá medir forças contra o Mossoró, mais uma vez na condição de visitante. As duas partidas estão marcadas para a próxima quinta-feira.
Os clubes mossoroenses não saíram do zero a zero na abertura do Campeonato Estadual da 2ª divisão. Foi nítido a falta de ritmo de jogo e entrosamento das duas equipes, o que prejudicou a organização das jogadas ofensivas. Mesmo assim, o Mossoró teve a oportunidade de abrir o placar com Bidoga que, na frente do goleiro Maxwuell, perdeu a chance. O goleiro baraunense também evitou o gol, defendendo o arremate de Ketson.
Por sua vez, o Baraúnas também teve a chance nos pés de Jojô e Jefferson Felipe. Depois dos 20 minutos, do segunto tempo, o Mossoró  perdeu o atacante Rael por expulsão, mesmo em vantagem numérica, o Baraúnas não conseguiu furar o bloqueio adversário.
Hoje a bola vai rolar para mais dois confrontos, agora válidos pelo grupo da capital. No Barrettão, o Visão Celeste vai medir forças com o tradicional Riachuelo, que entra na disputa amparado em um projeto tocado pelo ex-presidente do ABC Fernando Suassuna. Já no Nazarenão, o Palmeira rebaixado da divisão de elite no Estadual, recebe o Alecrim para iniciar a caminhada rumo à primeira divisão do futebol potiguar. As duas partidas possuem o inicio marcado para às 15 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas