Pouco açúcar, mas com afeto

Publicação: 2017-04-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Leveza e saúde até na hora do cafezinho. É o que procura a clientela do Fitneza Coffee, um espaço que há cinco meses trouxe os princípios, sabores e ingredientes das dietas fitness para o café. Entre ingredientes saudáveis e guloseimas para paladares restritivos, a casa também oferece sabor e opções diferenciadas para bons de garfo de todas as orientações alimentícias.

Torta Brownie: sabor sem lactose e sem glúten são especialidades do Fitneza
Torta Brownie: sabor sem lactose e sem glúten são especialidades do Fitneza

O Fitneza foi um desdobramento natural do trabalho que a natalense Beatriz Gomes e o companheiro alemão Julian Salz faziam junto aos empórios saudáveis da cidade. “Abastecemos várias lojas de ingredientes saudáveis de Natal, pois Julian tem uma empresa do ramo. A gente percebeu que faltava um local em que as pessoas pudessem saborear aquele produto in loco e na hora. E assim surgiu a ideia do café”, conta. É a primeira cafeteria fit do Nordeste, segundo Beatriz.

Na vitrine da Fitneza as guloseimas doces e salgadas chamam a atenção, mas não engordam “só de olhar”: tudo é feito sem glúten e/ou lactose, conservantes e açúcar branco. Quase tudo é feito na cozinha da casa, numa produção artesanal. Os pães, por exemplo, são feitos de farinha de arroz, substituindo a farinha de trigo. Para acompanhar, os cafés são os favoritos da clientela. O Fitneza trabalha – e vende – cafés estrangeiros, da Guatemala à África, e também saborosos grãos brasileiros selecionados.

Sem cardápio fixo

A cafeteria não tem um cardápio fixo de petiscos e pratos. “É como se fosse uma dieta que sempre muda de ingredientes. Dietas que não mudam são chatas, não é?”, diz Beatriz. Pelo menu costumam passar delícias como a torta de brownie (com doce de leite e pasta de amendoim), tortelete de abobrinha, coxinha de batata doce, kibe de salmão, risoles de batata doce, mousse de abacate, empada de macaxeira, focaccia ‘low carb’ (baixos carboidratos), rocambole de salmão, entre outras.

Ambiente aconchegante com sofá, uma vitrine de doces e jogos
Ambiente aconchegante com sofá, uma vitrine de doces e jogos

Refeições na quinta-feira

A quinta-feira é o único dia que tem pratos de refeição. É o dia do low carb, em pratos como o risoto de couve com frango teryaki, trufa de tomate recheada, salmão com crosta de gergelim, yakisoba, entre outros. Sempre acompanha salada verde e chás termogênicos. Há também sucos tropicais batidos no leite de castanha.

Os sanduíches podem ser todos montados pelo cliente. Escolhe o pão, a proteína (frango, atum ou carne de caju), os vegetais e o molho. Os pães – de semente de mostarda ou alho – são feitos na cozinha da casa. Os cafés também se destacam no cardápio, entre expressos, moca, latte macchiato, cappuccinos, chocolate quente, e chás gelados. Um dos mais pedidos, segundo Beatriz, são as bebidas geladas à base de café e leite vegetal. “Fizemos uma adaptação do Starbucks, bem mais saudável, claro”, conclui.

Serviço:
Fitneza Coffee. Rua Desembargador João Dantas Sales, 1653, loja 03, Lagoa Nova (ao lado da Faculdade de Odonto). Aberto de segunda a sexta das 12h30 às 20h, e sábados das 14 às 20h. Tel.: 98128-2433.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários