'Povo repudiou política do desaforo', afirma Álvaro

Publicação: 2020-12-19 00:00:00
Ao ser diplomado, o prefeito de Natal Álvaro Dias fez um balanço da sua gestão, especialmente sobre as ações de combate à pandemia do novo coronavírus e pontuou prioridades para o próximo mandato. Álvaro frisou que o número de votos que conquistou foi maior que a soma dos adversários na eleição e, em tom de desabafo, falou sobre os ataques que disse ter sofrido durante o pleito. "O povo repudiou, com o resultado dessa eleição, de uma maneira esmagadora e definitiva, a política do desaforo, das agressoões e das mentiras. Posso agora me orgulhar em dizer que comecei e terminei a campanha sem dizer qualquer insulto, desaforo ou agressão a quem quer que seja", declarou.

Créditos: Alex RégisPrefeito destacou desafios enfrentados até a diplomaçãoPrefeito destacou desafios enfrentados até a diplomação

Mas, para o prefeito, outro desafio se destacou para conseguir chegar até o momento da diplomação: o enfrentamento à pandemia da covid-19. "Eu tinha duas opções: ir para a rua enfrentar o coronavírus, ou cruzar os braços com o cômodo discurso de transferir responsabilidade para outra esfera do governo. Preferimos ir às ruas enfrentar o problema de frente com coragem e com fé", disse o prefeito. Ele citou a criação do comitê científico e as decisões que foram tomadas com a orientaçao dos profissionais que o compõe. Também foi lembrada a abertura dos três centros de tratamento, somados à rede de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Hospital de Campanha para atendimento dos infectados, além da distribuição de remédios distribuidos gratuitamente e que, segundo disse, agora têm efeito comprovado no tratamento da covid-19. "Com toda essa estrutura, combatemos e vencemos a primeira onda do coronavírus. Adotamos o uso da Ivermectina, da cloroquina e um protocolo aprovado pelo Conselho Regional de Medicina com a distribuição dos medicamentos para a população de maneira que em nenhum momento houve a falta desses medicamentos".

Os decretos e as campanhas de conscientização também foram mencionados pelo gestor, que reconheceu o trabalho dos profissionais da saúde. Nesta área, o prefeito também destacou a reativação do Hospital dos Pescadores e a implantação do Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior. "Iremos ampliar essa capacidade de atendimento com a costrução do novo Hospital Municipal. É uma necessidade e urgência e vamos realizar", prometeu.

Álvaro falou ainda sobre obras, como as de urbanizaçao, drenagem e saneamento na zona Norte, o túnel de macrodrenagem, o recapeamento de ruas e avenidas, apoio à cultura e esporte amador e garantiu o envio da revisão do Plano Diretor à Câmara, além da ampliação de áreas verdes, consolidação do processo de erradicação de áreas degradadas, saneamento, habitação e mobilidade. "Também redobraremos os esforços para garantir mais segurança com investimento na Guarda Munciipal, na iluminação da cidade, manutenção e recuperação de espaços públicos. Por fim, priorizaremos o turismo através do projeto de engorda da praia de Ponta Negra e do terminal turístico da Redinha", garantiu Álvaro Dias.