Prêmio Carsughi L´Auto Preferita

Publicação: 2017-12-02 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com a presença de vários executivos e profissionais de imprensa da maioria das fabricantes de automóveis instaladas no Brasil, foi realizada na noite do dia 21 de novembro, no restaurante Don Pepe di Napoli Quality Suites Vila Olímpia, em São Paulo (SP), a cerimônia de anúncio e de entrega da premiação da 3ª edição (2017) do Carsughi L'Auto Preferita.

Corpo de jurados presente ao evento de entrega da premiação, dia 21, em São Paulo, vibra com o sucesso do evento
Corpo de jurados presente ao evento de entrega da premiação, dia 21, em São Paulo, vibra com o sucesso do evento

A Premiação Carsughi L'Auto Preferita é uma homenagem "in vita" ao experiente e consagrado jornalista Cláudio Carsughi. É a única láurea do setor automotivo que leva o nome de um jornalista. A ideia da premiação partiu de sua filha Cláudia Carsughi, que é também coordenadora da premiação ao lado do jornalista Joka Finardi, e que explica o porquê. "Esta é uma homenagem ao meu pai que completa em 2018 os seus 70 anos de carreira de jornalismo ligado à área de automóveis. O evento foi um sucesso contando com a presença dos jurados (os de fora de São Paulo foram trazidos pela Ford) e dos representantes de praticamente todas as fabricantes de veículos instaladas no País, além de convidados da imprensa especializada, o que é a clara demonstração que o segmento aprovou a nossa iniciativa", afirma Cláudia.

Na edição deste ano, 25 fabricantes participaram da  premiação, encaminhando seus modelos de carros, distribuídos em 13 categorias. Entre elas, uma novidade: a categoria "Conectividade", que substitui a de  "Projetos Sócio Ambientais", premiando a marca que mais se destacou pela conectividade em seus carros. A explicação pela troca é simples: não houve nenhuma novidade (criação de novos projetos).

Os jurados
Votaram na edição 2017 da premiação "Carsughi L'Auto Preferita", 21 jornalistas, experientes e de maior representatividade da área automotiva de todo o Brasil.

Relação dos votantes
Bob Sharp (Autoentusiastas); Edson Ragassi (revistas Carro e O Mecânico); Emilio Camanzi (De Carro com Camanzi); Fabio Trindade (Motor 1); Fernando Siqueira; Jorge Moraes (Auto Motor Vrum); Josias Silveira (Autoentusiastas); Leonardo Félix (UOL Carros); Luis Otavio Pires (Acelera Aí); Norton Luiz Ferreira (Diário da Manhã) Paulo Cruz (Auto News); Ricardo Moriah (Noticias Automotivas); Roberto Nasser (De Carro por Aí); Sérgio Dias (Alpha POAutos); Sérgio Quintanilha (revista Motorshow); Wanderley Faria (O Popular ); Vagner Aquino (Diário do Grande ABC); Vicente Alessi (Autodata); Cláudia Carsughi (Site do Carsughi); Cláudio Carsughi (Site do Carsughi); Joka Finardi (Super Top Motor). A edição 2017 da premiação teve o patrocínio das seguintes empresas: FCA, Ford, Mercedes-Benz, Renault, Toyota e os apoios da Audi, Casa Valduga, Citroën, HPerini Marketing e Eventos e JAC.

Autos & Motores esteve presente ao evento de proclamação dos vencedores e entrega do prêmio Carsughi L´Auto Preferita em sua terceira edição. Uma noite muito agradável e emocionante, graças à competência dos seus organizadores, liderados pela jornalista Cláudia Carsughi.

Os vencedores
Carro de Passeio 1.0:  Renault Kwid
Carro de Passeio 1.1 a 1.6:  Fiat Argo 1.3
Carro de Passeio 1.7 a 2.0:  Toyota Corolla
Carro de Passeio acima de 2.1:  Jaguar F-Type
SUV Pequeno: Ford Ecosport
SUV Médio:  Peugeot 3008
SUV Grande: Land RoverDiscovery
Pick-up média:  Fiat Toro
Pick-up Grande:  Nissan Frontier
Carro Premium/Luxo: Audi A5
Carro Híbrido/Elétrico: Toyota Prius
Conectividade: Ford
Marca com maior destaque em 2017: Renault.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários