quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pra quando Batman chegar

- Publicidade -
Alex Medeiros 
Com o novo filme do Batman se aproximando da data de lançamento, os fãs começam a perceber uma chuva de produtos de licenciamento relacionados com a versão do diretor Matt Reeves, feita com a missão de fazer a DC Comics a reencontrar seu caminho na sétima arte e avançar no universo digital dos games onde por anos vem perdendo para os personagens japoneses e coreanos, e, principalmente, para sua rival doméstica, a Marvel Comics. 
Depois de uma série de atrasos provocados pela pandemia, o longa-metragem com o ator Robert Pattinson na pele do morcegão está a poucos meses de chegar nas telas. Semana passada, o site da Warner Bros. na Inglaterra revelou uma nova sinopse do filme, onde sugere aos fãs que podem esperar uma aventura realmente digna do velho herói em ritmo endiabrado como o inesquecível Cavaleiro das Trevas. Saíram três novos pôsteres de publicidade.
Outra novidade é a nova logomarca que aparece no céu de Gotham City quando o comissário Gordon a projeta nos holofotes. Aliás, um dos cartazes é inspirado nas HQs e destaca uma frase, tipo slogan, “Eu sou a Sombra”.
Uma reportagem nas revistas GQ e Rolling Stone sugere que nas próximas semanas e meses aparecerão novas imagens e que haverá uma predominância da cor vermelha, que agora reveste toda a nova logomarca.
Vale lembrar que pouco tempo antes do vírus chinês se espalhar na Europa a partir de Milão, o diretor Matt Reeves apresentou o projeto do seu Batman no palco da DC FanDome, evento criado para alimentar os mitos do universo DC.
Ali, ele – Matt – mostrou a todos um contexto de Gotham totalmente reinventado, já com o milionário Bruce Wayne encarnado em Pattinson. E dias depois, já havia um trailer apontando um Batman sombrio e com juventude.
O que já sabemos agora é que o roteiro se limitou à geografia de Gotham City, onde Bruce e Batman estão atentos ao crescimento da periculosidade do Charada (Paul Dano), Pinguim (Colin Farrell) e Mulher-Gato (Zoe Kravitz).
O filme será um thriller irado, nervoso para quem ficará preso a uma cadeira de cinema por duas horas, ou mais. Os fãs mais novos vão ver o vigilante noturno em seus primeiros anos de combate ao crime, poderoso, raivoso, mas contido.
E se são primeiros anos, obviamente teremos um Batman com um acúmulo de raiva e desilusão com crimes insolúveis, como aquele na saída do teatro, ele só um garoto, quando seus pais caíram mortalmente numa cena de assalto.
Para quem já compreendeu a natureza de um vampiro, não será tão difícil encarar um morcego angustiado, dividido entre esganar bandidos e seguir os protocolos legais que diferem o criminoso do homem de bem. Pattinson sabe.
Aliás, o ator declarou que ficou fascinado com a versão de Matt Reeves que delimita sua interpretação quando é Batman e quando é Bruce. E pra fazer isso, ele disse que consumiu as histórias de Frank Miller e David Mazzucchelli.
Depois do trailer, os fãs correram para as redes sociais para replicar a novidade, e o assunto predominante foi o físico do ator, bem diferente daquele vampiro branquelo da saga Crepúsculo. Na noite, nem todo morcego é pardo.
Ditaduras
Depois da Venezuela com Chavez e Maduro, a Nicarágua do delinquente Daniel Ortega também fez sua farsa eleitoral para perpetuá-lo no poder. E o Partido Comunista Chinês já mexeu nas leis para reeleger o ditador Xi Jinping.
Eleição
A militância de aquário, aquela formada na ração diária do marxismo universitário, já tratou de não ver em Sergio Moro um antagonista do PT. O ex-juiz, mais que ninguém, sabe qual é seu alvo para ter chances de crescimento.
Burrocratas
Tanto no governo anterior, quanto no atual, os burocratas violentaram uma Lei criada no histórico governo de Cortez Pereira, já aplicada por Garibaldi Filho e Wilma de Faria durante suas administrações. Lei de uso exclusivo do gestor.
Interferência
Procuradores paulistas acionaram a Justiça para que imponha às empresas Uber, Rappi, 99 e Lalamove a assinatura de carteira de trabalho dos seus motoristas. É o transporte urbano seguindo em frente e a burocracia para trás.
Iludidos
Por décadas ouvimos a narrativa de que políticos e lideranças enganam o povo humilde, o eleitor ingênuo. Só que a cada cagada dos eleitos, o povo castiga na urna. Bobo mesmo é empresário que se ilude com oráculos de palestras.
Medo
Um renomado médico me disse que há uma pandemia dentro da pandemia. O efeito do medo atingindo pessoas que resistem a retomar o cotidiano. E citou Michel de Montaigne: “O indívuo que teme sofrer, já está sofrendo por temer”.
Gil e Murilo
Como norte-rio-grandense que conheceu Murilo Mello Filho, sinto-me honrado por ver sua cadeira na Academia Brasileira de Letras ocupada por Gilberto Gil, o maior compositor da geração anos 60. Eu torci por ele.
Jabuti
O nome do prêmio literário já tinha virado termo para sinecuras no serviço público, até que em 2019 chegou ao cúmulo do ridículo colocando Lula, um apedeuta, como finalista. Agora, o finalista é o homem do realejo, Ciro Gomes.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas