Pró-Sertão ampliado

Publicação: 2020-06-05 00:00:00
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Pró-Sertão vai tomar o rumo do Sertão. A proposta de levar as pequenas e micro empresas de facção de vestuário que atendem à demanda de grandes fabricantes de confecções a todas as regiões do RN é uma ideia da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. A interiorização da indústria têxtil saiu em portaria assinada pelo secretário Jaime Calado e conta com a participação da Federação das Indústrias do Estado do RN - FIERN; SEBRAE; SENAI/RN e as Instituições de Ensino Superior e Técnico.

Ordem no Quintal 
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (3), definiu que só serão retirados da sessão por videoconferência para aguardar o retorno das sessões presenciais – caso solicitado por uma das partes – os processos cujo julgamento ainda não tiver começado.

Apoie-se em mim  
Lean On Me, de Bill Withers, é a música que inspira protestos antirracismo nos EUA. Ela foi gravada em 1972, Álbum “Still Bill”, e cita as dificuldades durante a vida, mas mostra que sempre há alguém para se apoiar “Me chame, se você precisar de um amigo”. 

Apaga tudo
Vida nova que segue. A governadora Fátima Bezerra delegou ao secretário Fernando Mineiro a responsabilidade e coordenação do “Pacto pela Vida” dos potiguares, diante do crescimento do coronavírus no estado.

Mais cordato 
É interessante de se ver o “novo” Mineiro, mais amadurecido, consciente e extremamente conciliador. Ele garante que vai se desdobrar para unir as entidades representativas em prol da vida do potiguar. 

Endurecimento
Entre as ações do pacto estão o fechamento de orlas, maior fiscalização de feiras livres, proibição de circulação em áreas públicas, controle de circulação com blitzen, entre outras medidas que estão todas sendo programadas.

Cabaré tá proibido 
A secretária de saúde do município de São Miguel do Gostoso, Rose Vicente, pediu para sair. Alegou problemas pessoais e se mantém na secretaria ajudando no que for possível. A pasta será comandada por Hugo Patrício.

Aliás, ser gestor de saúde nesse tempo de pandemia não anda nada fácil.  Uma secretária do interior do RN foi chamada para fechar um cabaré. É desaconselhável agarração, viu gente!!! 

Portas Abertas...?
O Brasil já tem 218 shopping centers abertos no país. Mas, para que o funcionamento seja seguro, os estabelecimentos precisam seguir um rígido protocolo de segurança sanitária para conter a proliferação do coronavírus.

E agora, São João? 
 A Prefeitura de Parnamirim também se rendeu à proibição de fogueiras e queima de fogos no município. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, também deve sancionar lei aprovada na CMNat proibindo a festa junina na capital.

O Mundo que queremos
Fotógrafos de todo o mundo estão convidados a mostrar seus pontos de vista sobre o futuro que queremos para as próximas gerações, em comemoração aos 75 anos da ONU. Os selecionados terão a chance de participar de uma série de exposições ao redor do mundo.
As inscrições por aplicativo estão abertas até 24 de julho. No Brasil, o App está disponível apenas para o sistema Android (Google Play).

Luxo 
A Veuve Clicquot, em apoio à iniciativa do Guia Michelin Brasil em arrecadar fundos para ajudar os restaurantes fechados devido à pandemia do Covid-19, vai leiloar uma exclusiva experiência Clicquot Rich. Será uma Masterclass com o enólogo francês François Hautekeur, garrafa do Clicquot Rich Blanc, o primeiro champagne do mundo criado para o preparo de drinks, e o livro de Tilar J. Mazzeo, que conta a história da grande dama de Champagne.

Pesquisa brasileira
Estudo desenvolvido na Universidade de São Paulo (USP) mostrou que o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é capaz de infectar as células que formam o músculo cardíaco, também conhecidas como cardiomiócitos. A descoberta permitirá aprimorar os modelos celulares usados para testar o potencial de fármacos no tratamento da COVID-19 e de outras doenças que afetam o coração.

Irracionalidade 
O governo do estado não pode concluir uma licitação para compra de um tomógrafo porque as empresas envolvidas resolveram brigar na justiça para fornecer o material. Enquanto isso... a população que se lasque... 





Deixe seu comentário!

Comentários