Praças recebem intervenções dos grupos Clowns e Bagaceira

Publicação: 2019-06-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A parceria entre os grupos Clowns de Shakespeare e Bagaceira (CE) chegou às praças natalenses. A intervenção urbana “.de_en.con.tro/ce.rn”  (Ponto de Encontro) traz apresentações em praças públicas, promovendo uma discussão sobre territorialidade, memória, teatro e utilização de espaços públicos. A primeira fase do projeto foi realizada em Fortaleza, e agora estará na capital potiguar de terça até sexta-feira (07/06), em diversos pontos da cidade, às 16h.

Performances instigam a reflexão sobre fluxo urbano, a partir da obra do geógrafo Milton Santos
Performances instigam a reflexão sobre fluxo urbano, a partir da obra do geógrafo Milton Santos

Em Natal as praças que receberão as apresentações são o Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, zona norte (dia 04), Praça Sete de Setembro (05), Praça do Disco Voador, Ponta Negra (06), e a praça sem nome próxima ao 7º Batalhão, em Lagoa Nova (07). Os grupos contam com a participação do público, e por isso pedem doações de tapetes, almofadas, bancos, cadeiras, racks ou qualquer tipo de mobiliário e decoração que possa auxiliar na criação da sala de estar coletiva que será montada nas praças. 

Para as intervenções, será proposto um diálogo com a população, buscando e provocando a reflexão dos conceitos de centro e periferia, fluxo e habitação e suas interferências no cotidiano das pessoas - situações inspiradas no trabalho do geógrafo Milton Santos, brasileiro considerado por muitos como o maior pensador da história da geografia do país.

As apresentações também contarão com exibições em tempo real através de lives pelas redes sociais. Na prática, uma exibição do que seria a transformação do espaço natural em pleno processo de globalização e da inserção das novas tecnologias, misturando as linguagens do teatro e da performance.

Serviço:
Intervenção urbana Ponto de Encontro (.de_en.con.tro/ce.rn). De terça a sexta, às 16h, em praças da cidade.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários