quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Praia de Ponta Negra passa a ter rede wi-fi em dois pontos

- Publicidade -

Os frequentadores da Praia de Ponta Negra contam com internet wi-fi gratuita em dois pontos da praia, desde o fim da tarde dessa quarta-feira (21). De acordo com Marcos Martins, presidente da Associação dos Trabalhadores de Ponta Negra (ATPON), até o fim de setembro a cobertura irá alcançar toda a orla da praia.
A rede wi-fi já está em funcionamento na área dos quiosques 4 e 8. Projeto prevê ampliação para toda a orla de Ponta Negra
Segundo a ATPON e a ByNatal.com, empresa fornecedora da internet, de equipamentos e logística, a velocidade da conexão será de 100 MegaBytes por segundo (100 mb/s), que permite o acesso de 250 aparelhos simultaneamente. “Além do benefício para os moradores, os turistas poderão divulgar a nossa praia para o resto do Brasil e para o mundo, através da internet fornecida”, afirmou Martins.

“Teremos essa velocidade de internet por ponto, que será instalado em cada um dos 22 quiosques de Ponta Negra”, disse o presidente da ATPON. “Após a conclusão, Ponta Negra será a primeira praia brasileira com 100% de cobertura wi-fi gratuita”, acrescentou.

Martins lembra que a associação procurou o governo municipal para instalação do projeto desde o ano passado, mas não obteve retorno. “Um dia, conversando com Cláudio, falei a ele sobre o projeto e ele decidiu acatar a ideia e implantar o fornecimento da rede de internet na praia”, contou.

Cláudio Klemp, alemão proprietário da ByNatal.com, disse que inicialmente, os pontos 4 e 8 já estão em funcionamento, com a velocidade prometida, em fase de teste, mas que em até trinta dias o serviço será concluído.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas