sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Praia, fotos e uma boa sangria

- Publicidade -
Fotógrafo paulista com mais de 10 anos de experiência, Célio Ricardo foi descobrindo Natal aos poucos, e cada nova descoberta que fazia seu interesse pela cidade aumentava. Nessa brincadeira já são 12 anos vivendo na capital potiguar. Aqui se estabeleceu profissionalmente, trabalhando como fotógrafo e professor de fotografia, tendo um estúdio no bairro de Lagoa Nova. “Sou encantado pelas belezas naturais desta cidade, motivo pelo qual decidi sair da grande metrópole paulistana para viver às margens das belas aguas claras e quentes do litoral potiguar”, conta  Célio com admiração.

Célio Ricardo, fotógrafo e professor


Célio Ricardo, fotógrafo e professor

Para ele, que cresceu longe do mar, um dos melhores passeios é se aventurar pelo litoral potiguar. “Em particular gosto muito da praia da Pipa onde a movimentação agitada de turistas me deixa conectado com o mundo”. Mas o interior também está no roteiro. “Para relaxar nada melhor do que um destino no interior para apreciar o horizonte infinito e se deliciar com a cultura encantadora das pequenas cidades”.

Quando o assunto é comes e bebes, Célio teu seu cardápio favorito. “Sou apreciador de frutos do mar, e camarão já era o prato predileto que atualmente disputa o pódio com uma iguaria que aprendi a gostar ao longo dos ano aqui, que é o caranguejo no coco. Costumo me deliciar com esse prato no Bar 294, localizado na Cidade Alta, bairro sede da minha primeira moradia quando cheguei em Natal. No bar eu também aproveito outras delicias da região como a paçoca e os caldos”. Mas o fotógrafo também revela uma um costume inusitado. “Para beber nada melhor do que uma sangria de frutas ou a tradicional loira gelada com gelo (risos), hábito adquirido há muitos anos, no Rio de Janeiro, para driblar o calor e manter a cerveja no ponto. Um fim de semana com esses atrativos é garantia de descontração e lazer total, mas ainda cabe uma caminhada pela praia de ponta negra no fim de tarde”.

Quando o fim de semana pede dias de descanso, nada melhor que curtir a preguiça em casa, segundo Célio, local perfeito para um bom filme. “Os filmes de animação roubam meu tempo. Sou apaixonado por eles e prefiro os que contem muito humor, como ‘Hotel Transilvânia’ ou os de boas reflexões, como ‘Coraline’”, comenta o fotógrafo. “E antes de dormir, sem fugir da preferência, levo pra cama a ‘Turma da Mônica’ ou ‘Calvin e Haroldo’, que me garante um sono perfeito!”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas