Praia Inclusiva é ampliado e chegará à praia da Redinha

Publicação: 2020-01-24 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Prefeitura de Natal renovou o convênio com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte para o Programa Praia Inclusiva. A parceria, que é coordenada, no âmbito público, pela Secretaria de Turismo, utiliza cadeiras anfíbias adaptadas, que permitem a pessoas com mobilidade limitada ou reduzida a experiência de tomar banho de praia de forma segura e divertida.

Créditos: Adriano AbreuProjeto utiliza cadeiras anfíbias adaptadas para proporcionar segurança no banho de marProjeto utiliza cadeiras anfíbias adaptadas para proporcionar segurança no banho de mar
Projeto utiliza cadeiras anfíbias adaptadas para proporcionar segurança no banho de mar

“Estamos apoiando esse projeto importante para a inclusão de pessoas com dificuldades de  mobilidade e, mais que isso, estamos ampliando o atendimento. Antes o trabalho era feito apenas em Ponta Negra, mas, a partir de fevereiro, a Redinha passa a ser um novo ponto”, revelou o secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes.

De acordo com a Sadef/RN, o projeto Natal Praia Inclusiva é um de extrema relevância. Até o fim de janeiro, ele acontece todos os finais de semana na praia de Ponta Negra durante as manhãs dos sábados e domingos, das 8h às 12h.

Os objetivos são garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa mobilidade no lazer; Promover banho de mar assistido, por meio de cadeiras anfíbias, e a prática esportiva (quadra para prática de vôlei sentado, Stand up paddle, caiaque e futebol adaptado). Todas as atividades são gratuitas.

A parceria foi assinada pelo secretário de turismo Fernando Fernandes e pelo presidente da SADEF/RN, Tercio Tinoco.





Deixe seu comentário!

Comentários