quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prato regional

- Publicidade -

Durante exatamente um mês – de 09/06 a 09/07 – o torcedor deliciou-se com a presença na telinha dos maiores astros internacionais, chegando a primeira fase do Mundial a ter nada menos de três jogos por dia. “Matou” a vontade de ver  bom futebol, inclusive com um verdadeiro show de transmissão dado pela TV alemã. Passada a Copa, reinicia-se hoje o Campeonato Brasileiro da Série “B” e, amanhã, o da “A”. O show continua, só que com astros de menor expressão. Saem de cena famosos como Zidane, Buffon, Cannavaro, Patrick Vieira, Zambrotta, Pirlo, Ballack, Cristiano Ronaldo, Figo, Henry, Materazzi, Abidal,  Turran e outros,  para dar lugar aos bem menos badalados que disputam Brasileirão, inclusive os do América/RN no meio deles, hoje enfrentando o Náutico, nos Aflitos.

Prato

O brasileiro deve ter guardado poucas lembranças dessa Copa nas prateleiras da sua memória. As boas atuações do goleiro Dida, até mais do que dele se esperava, o bom futebol de Juan, Lúcio, Zé Roberto e Robinho (quando lembrado por Parreira) e raros lampejos de Ronaldo Fenômeno contra o Japão e a França.

Castigo

Não é curioso o sujeito ficar à beira do gramado em vários jogos do Mundial, e não assistir a nenhum lance da partida? Pois, isso ocorreu com todos os seguranças que estavam dentro dos estádios alemães. Eles eram pagos pra ficar olhando para o público. Um baita castigo.

Sem defesa

A  Copa encerrada domingo foi a segunda decidida nas penalidades, mas também foi a primeira em que os goleiros não conseguiram defender nenhuma cobrança. Em 94, Taffarel defendeu o pênalti cobrado por Massaro, enquanto Baresi e Baggio chutaram pra fora.

Prata pra quem perde

A premiação da Copa do Mundo tem suas peculiaridades na hora de homenagear os quatro melhores. No sábado, a Alemanha derrotou Portugal, e seus jogadores receberam medalha de bronze, enquanto no domingo, os franceses perderam mas ficaram com a medalha de prata.

Argentinos

A Argentina não ficou para decidir a Copa, mas lá estava o trio de árbitros, tendo no apito Horácio Elizonda e os assistentes  todos portenhos, além do atacante Mauro Camoranesi, também argentino, só que naturalizado italiano.

Outro time

O último Náutico x América aconteceu na “B” de 2004, nos Aflitos, Náutico 2×1. Celso Teixeira era o técnico, e do time daquele jogo não resta mais ninguém: Marcão, Jefferson, Gino, Silvio e Renatinho, Humberto, Barata, Márcio Silva e Marcelo Rosa, Helinho (J. Paulo) e Cris.

Adjetivação

O leitor Alberto Hora me manda e-mail dando o adjetivo de cada famoso da seleção brasileira: Ronaldo cansado, Adriano pesado, Kaká assustado, Ronaldinho abestado, Roberto Carlos parado, Cafu enrolado, Robinho desprezado, Parreira reprovado e Zagallo, aposentado.

Jorge Cajuru

O apresentador Jorge Cajuru, no seu programa “Jogo Duro”, aos domingos no SBT, tirou um tremendo sarro com Parreira, exibindo o livro do treinador, “Formando Equipes Vencedoras”, afirmando, no final do programa, que apenas um telespectador havia telefonado para se habilitar ao sorteio do livro.

Sorteio

O professor da E. E. “Professor Zuza”, Moacyr Marques de Souza Filho, é o ganhador do sorteio das 32 camisas iguais às utilizadas pelas seleções que participaram do Mundial da Alemanha. As camisas estiveram expostas no Natal Shopping durante todo o desenrolar da Copa, atraindo milhares de freqüentadores.

Sorteio (2)

Conforme anunciado pelo Natal Shopping, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o sorteio aconteceu no sábado, véspera da decisão. O vencedor, que adquiriu duas senhas, garante que, apesar das ofertas para compra da coleção, vai guardá-la com carinho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas