sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prazo para sacar PIS/Pasep de 2014 sobe para 31 de dezembro

- Publicidade -

O governo federal ampliou para o dia 31 de dezembro de 2016 o prazo para os trabalhadores sacarem o Abono Salarial do PIS/Pasep relativo a 2014. O primeiro prazo venceu em 30 de junho, e foi prorrogado para terminar ontem, dia 31 de agosto. No site do Ministério do Trabalho é possível consultar a lista de nomes que ainda não fizeram o saque. A relação está disponível no seguinte endereço: http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014. Ao abrir a página, basta selecionar o nome RN e baixar o arquivo relativo ao Rio Grande do Norte.

De acordo com o Ministério do  Trabalho, quase um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício – equivalente a um salário mínimo. “Fizemos uma intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data (ontem), foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza que agora vamos alcançar uma boa fatia desses um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram”, ressaltou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

 Tem direito ao benefício os empregados que tenham recebido, de empregadores que contribuem para o PIS ou para o Pasep, até dois salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano 2014; estejam cadastrados há pelo menos cinco anos; e que tenham sido informados corretamente na Rais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas